sexta-feira, 4 de março de 2011

MISSÃO LONDRES - Por Rodrigo Curty

E a Seleção Brasileira de futebol, sob o comando de Mano Menezes convocou os jogadores para o amistoso contra a Escócia, no próximo dia 27, no Emirates Stadium, Londres-ING. O estádio que também será palco nos jogos olímpicos do ano que vem poderá ver uma equipe que contará com quatro jogadores de idade para disputar o evento. Neymar, Alexandre Pato, Sandro e Lucas.
Os dois primeiros, inclusive deve ser o ataque titular do amistoso, uma vez que Robinho, ausente entre os selecionados, segundo Mano para descansar deve ser convocado apenas para a disputa da Copa América. Mas vamos falar dos que estarão à disposição.
Pensando em Londres 2012, o Brasil poderá testar também, talvez durante a partida com Lucas, meia do São Paulo que encanta a cada rodada os apaixonados pelo bom futebol, e com Sandro que também tem potencial para se manter na Seleção por um bom tempo.
Destaque desta convocação são os nomes de Lúcio, Maicon e Elano. Eles retornam depois da Copa de 2010. O primeiro deve ser inclusive o capitão do time. O segundo sonha em voltar a ser o dono da camisa 2, e o terceiro voltou muito bem da Europa e encanta no meio do conturbado Santos. Outra novidade foi a convocação de Henrique, volante do Cruzeiro e de Jonas, hoje no Valencia, da Espanha, e último artilheiro do Brasil.
Resta saber se Mano manterá, por exemplo nas próximas convocações e torneios os nomes de Jefferson, Jádson, Elias e Renato Augusto ou se vai priorizar quem tem idade para conquistar a tão sonhada medalha olímpica. De qualquer forma, a chance está sendo dada para muitos, mas qualquer tropeço pode ser crucial para quem sonha disputar outro torneio pós Olímpiada, a Copa do Mundo, no Brasil.
Confira a relação de Mano e faça você mesmo sua análise.
Goleiros:Julio César (Inter de Milão)Jefferson (Botafogo)Victor (Grêmio)
Laterais:Daniel Alves (Barcelona)Maicon (Inter de Milão)André Santos (Fenerbahçe)Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros:Thiago Silva (Milan)David Luiz (Chelsea)Luisão (Benfica)Lúcio (Inter de Milão)
Volantes:Lucas (Liverpool)Ramires (Chelsea)Sandro (Tottenham)Henrique (Cruzeiro)
Meias:Elias (Atlético de Madri)Elano (Santos)Renato Augusto (Bayer Leverkusen)Jadson (Shakhtar Donetsk)Lucas (São Paulo)
Atacantes:Alexandre Pato (Milan)Nilmar (Villarreal)Neymar (Santos)Jonas (Valencia)
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário