quinta-feira, 22 de setembro de 2011

TENDÊNCIA ALVINEGRA E EXCEÇÕES TRICOLORES - Por Rodrigo Curty

E a 25ª rodada do campeonato brasileiro está com cara de ser quase toda alvinegra. Eu afirmo que quase, pois não podemos esquecer dos tricolores que mostram a cada etapa que podem sim levantar a taça no final do ano.

O São Paulo é por enquanto o líder da competição com 45 pontos. Por enquanto, porque com os mesmos 45, o Vasco recebe hoje o Atlético GO, em casa, e deve abrir três pontos de vantagem e seguir tranquilo na liderança. Alguém acredita em zebra? Eu sinceramente não, mas é bom lembrar que o Dragão já aprontou das suas neste ano, que diga, por exemplo o Flamengo, que até então invicto, perdeu de 4x1, em pleno Engenhão.

A liderança do tricolor paulista veio após empate sem gols contra o Corinthians. Partida longe das expectativas do torcedor brasileiro. O Timão se fez de timinho e nitidamente jogou pelo empate. Os comandados de Adílson, por sua vez, insistiam em não buscar alternativas para furar a fraca defesa. Time que joga no óbvio pode pagar caro no final. Apenas para encerrar assunto tricolor, o do Rio de Janeiro venceu mais uma. A quarta vitória nas últimas cinco partidas. Olho no tricolor de Abel Braga.

A tendência é que a rodada termine com mais destaques alvinegros, mesmo que de forma negativa, já que o Ceará não deve segurar o desesperado Palmeiras, e o Botafogo perca mais uma fora de casa, desta vez para outro tricolor, o gaúcho.

Por fim, o Santos vem aí minha gente. Sobe aos poucos e tem um treinador que sabe como jogar a competição. Nos tradicionais Flamengo, Atlético MG e Cruzeiro, em breve deve ter novidades no comando. O rubro-negro não vence há dez jogos, atua mal demais e não vale comentários. A Raposa tem os erros atrás de erros de sua administração. E o Galo, bem, o Galo não tem a Cuca no lugar.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário