segunda-feira, 26 de setembro de 2011

VERDADEIRO TREM BALA - Por Rodrigo Curty

Em uma grande rodada para os considerados favoritos ao título, a soberania vascaína se manteve nesta última rodada do Brasileirão. O Cruzmaltino não tomou conhecimento e atropelou o inexplicável Cruzeiro por 3x0, três gols do camisa 10 Diego Souza. Está complicado parar o Trem Bala da Colina. Missão esta para o Corinthians, próximo adversário da equipe carioca, que sofreu, mas conquistou os três pontos contra o Bahia. Vamos ao balanço.

A rodada teve outros destaques. No sábado, por exemplo, o Santos perdeu, em plena Vila Belmiro para o Figueirense. Neymar que fez falta, fará muito mais, enquanto servir a Seleção nas partidas marcadas para Outubro. Muricy não está nada tranquilo com isso.

Já o Flamengo venceu o América MG, de virada, após levar um passeio no 1º tempo. A bronca e mexida deram certo, porém está muito nítido o desinteresse do grupo em manter Luxemburgo no cargo. É aguardar pra ver se isto se comprova no domingo. Se jogar mal vai ser difícil acreditar que o motivo seja a "má fase" rubro-negra.

O adversário será nada mais, nada menos que o São Paulo. O tricolor está motivado pelo empate heróico conquistado contra o Botafogo, e de quebra terá a reestréia do grande ídolo do clube, Luis Fabiano.

Em relação a dupla vovô do Rio, o Glorioso não pode se abalar por ter perdido dois importantes pontos em casa. Caio Jr sabe que a próxima rodada pode ser benéfica, apesar de encacar o surpreendente Atlético GO, que nas últimas 11 partidas só foi batido uma vez. O Fluminense que empatou com o Atlético PR nos instantes finais terá o difícil Santos. Deve triunfar, uma vez que para lutar, pelo menos pela Libertadores, tropeçar em casa será imperdoável.

Imperdoável foi a postura do Palmeiras. Com dois jogadores a mais, cedeu o empate ao Atlético GO. O clima anda pesado, e a lua-de-mel Felipão - jogadores parece estar próximo do fim. O curioso é que a equipe, neste ano, só não perdeu menos que o Flamengo. A questão é que empata demais. A tabela é teoricamente favorável na próxima rodada. O adversário será o lanterna América MG, e dependendo dos resultados das equipes acima, o time chega na zona de Libertadores. Coisas do futebol.

Na parte inferior da tabela, os mineiros necessitam da vitória para fugir da zona da degola. A Raposa namora a região, apesar que nesta ainda ficará de fora. O mesmo não se pode dizer do Galo, que mesmo triunfando contra o Ceará, seguirá entre os quatro piores, ao lado de Avaí, Atlético PR e América MG.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário