segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO - Por Rodrigo Curty

E o brasileirão segue a todo vapor. Restam apenas 11 rodadas, e se tem algo difícil de fazer, é chutar quem será o campeão. Mas vamos tentar arriscar.

Eu, por exemplo vejo um time do eixo Rio-SP mais uma vez celebrando o título. O motivo é simples. Os seis primeiros colocados pertencem aos dois estados, e os cariocas levam boa vantagem.

Nos 24 confrontos entre ambos, os clubes do Rio venceram treze e perderam apenas sete. Será que no final do ano, o Rio de Janeiro vai continuar lindo também no futebol? Vamos aguardar.

Análises:
O líder ainda é o Vasco, apesar do empate por 2x2 contra o segundo colocado Corinthians, que não marcava fora de casa há três rodadas e merecia sorte melhor. O terceiro na tabela é o São Paulo. O tricolor fez uma linda festa para seu ídolo Luis Fabiano, porém R10 e cia colocaram água no chopp do time paulista, e de quebra voltou a ser um sério candidato ao título, uma vez que apenas seis pontos o separam do topo. Detalhe negativo para a equipe do Morumbi, é que neste ano viu os quatro grandes do Rio ganharem em seu estádio. Vai entender, o melhor visitante é um dos piores mandantes.

Outro carioca que vai muito bem, obrigado é o Fluminense. O tricolor derrotou o Santos, após uma virada heróica por 3x2. No domingo o FlaxFlu será literalmente uma final de campeonato.
O Botafogo caiu mais uma vez fora de casa. O Glorioso sofre longe de seus domínios e isso pode pesar na reta final.Tudo bem que a derrota foi para o surpreendente Atlético GO.

Já o conturbado Palmeiras, apesar de não perder no Canindé não para de tropeçar. Como se não bastasse, o clima é péssimo, e isso o afasta cada vez mais também da Libertadores no ano que vem.

Entre os postulantes a surpresa nesta reta final, fora o time de Goiânia, ainda aposto no Internacional, apesar de nitidamente perder fôlego sem Leandro Damião. O jogo da vida será no domingo contra o Vasco, no Beira-Rio. É vencer ou morrer mais uma vez na praia. E por falar em morrer na praia, os três mineiros vão mal das pernas, e cada vez mais nos dão a certeza que podem disputar a série B no ano que vem. Será?

Até a próxima!











Nenhum comentário:

Postar um comentário