segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O SABOR DA VIRADA - Por Rodrigo Curty

E a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada pelas viradas. A máxima de que "de virada é mais gostoso" se fez presente. Alegria de muitos, tristezas de outros, e cada vez mais a certeza de que o campeão deva ser conhecido nos minutos finais da última rodada.

No sábado, o Botafogo sofreu, mas venceu pela contagem mínima o Cruzeiro., gol de Loco Abreu. Já o Ceará vencia o Fluminense, porém não suportou a qualidade técnica dos comandados de Abel Braga, e levou a virada por 2x1. No Pacaembu, um verdadeiro show de Neymar. O atacante santista marcou os quatro gols na goleada do Santos sobre o Atlético PR.

Ontem, a emoção foi constante. No Olímpico, o Grêmio recebeu o Flamengo. Mais de 40 mil torcedores enlouqueceram Ronaldinho Gaúcho, antes, durante e depois da aprtida. Por algum momento, o R10 calou o estádio, afinal o rubro-negro vencia por 2x0, mas cedeu a virada incrível por 4x2. Abre o olho Flamengo, pois há risco de perder até uma das vagas na libertadores.

Esta vaga, diga-se de passagem pode ser até do surpreendente Figueirense, que virou pra cima do Bahia - 2x1, graças a Fernandes. Belo trabalho de Jorginho. O Vasco tropeçou em casa, ou melhor nas mãos de Dênis, substituto de Rogério Ceni. Empate se gols, e benefício para o Corinthians. O Timão sofreu para derrotar, de virada, o Avaí, por 2x1. Levou um gol impedido de cara, ficou com dez jogadores boa parte do jogo e teve um gol chorado de Liédson. Gol este que coloca o time paulista de volta a liderança. Haja coração.

Coração este que passou susto no Couto Pereira e na Arena do Jacaré. No primeiro, o Coxa levou um gol do lanterna América MG, mas depois conseguiua virada por 3x1. No segundo, o Atlético MG encarou o Palmeiras e vencia por 2x0, com dois jogadores a mais. Foi aí que pelo incrível que pareça veio a reação alviverde. Para alegria de Cuca e dos presentes no estadio, a vitória de 2x1 foi consolidada.

Por fim, o Internacional também somou três importantes pontos. A vitória foi sobre o Atlético GO por 1x0. Sonho da Libertadores mais do que vivo. Olho neles!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário