sábado, 15 de outubro de 2011

SEM MEDO DE ARRISCAR - Por Rodrigo Curty

E hoje a bola vai rolar pela 30ª rodada do Brasileirão, série A. A pergunta que não quer calar é: Quem termina a noite de domingo na liderança? E quem vai arriscar pra chegar ao topo? Destaques para algumas partidas, vamos a elas:

Hoje serão apenas duas partidas. O desesperado Ceará recebe o Flamengo. O rubro-negro vacilou na rodada passada, em casa e sabe que a vitória será essencial para não se aproximar da liderança e consequentemente do título. Acredito que os comandados de Luxemburgo conquistem os três pontos, e quebrem o tabu de não vencer o time cearense no ano. Já o Figueirense vem embalado pela vitória contra o Grêmio na última rodada. Os catarinenses recebem o lanterna América MG.

Amanhã a bola rola para partidas bem interessantes. O líder Corinthians, por exemplo pega o Cruzeiro. A Raposa vai entrar em campo sem medo de perder e com um Montillo afiado, afinal, o argentino é sondado pelo alvinegro. O mal-estar é visível, mas o momento para o corinthiano, que vibra com o retorno de Liédson é o presente. Vamos ver o efeito disso amanhã.

Já o vice-líder Vasco encara o Atlético MG. Jogo chave para os cruzmaltinos que empataram de forma heróica contra o Atlético PR. Será que Cuca será tão estrategista como foi contra o Santos na última partida do Galo? Jogo bom e equilibrado.

E o Botafogo? No Engenhão, o Glorioso que come pelas beiradas terá o Furacão pela frente. Deve vencer, mas manter os pés no chão, uma vez que a partida chave será contra o Santos, na próxima semana, e que deixará todos os times com os mesmos números de jogos. Pode dormir na liderança, em caso de vitória e tropeço de seus concorrentes. Caio Jr tem pinta de campeão?

O Palmeiras vive uma situação conturbada. O efeito Kleber deve atrapalhar os comandados de Felipão contra o empolgado Fluminense, no Canindé. A tendência é que o time carioca some os trÊs pontos, em virtude dos desfalques no alviverde, mas vamos aguardar.

Por fim, o São Paulo espera voltar a vencer, após cinco partidas. O adversário será o Atlético GO, no Serra Dourada. Pelo fato de jogar contra um time que joga e deixa jogar, e por atuar melhor fora de seus domínios, isso sem falar que vai estar longe da pressão da torcida, inconformada com Adílson Batista, deve dar tricolor.

Atenção também para o jogo entre Internacional que pega o Avaí e para o Coritiba que encara o Bahia. Os dois ainda lutam pela libertadores 2012.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário