sábado, 5 de novembro de 2011

CUIDADO COM O PALPITE - Por Rodrigo Curty

E hoje a bola volta a rolar pelo Campeonato Brasileiro. Nesta reta final, a tendência é que a maioria das partidas sejam mais disputadas. Neste sábado serão três partidas: O Botafogo busca a liderança contra o Figueirense. Equipe esta que sonha com uma vaga na Libertadores? Dá pra acreditar em vitória dos catarinenses, que diga-se de passagem é a melhor equipe nos últimos dez jogos? Certeza mesmo é que o Botafogo precisa provar que não é um mero coadjuvante na busca do título.

Hoje também tem o duelo dos embalados Atlético MG e Grêmio. Um mesmo com chances remotas, acredita em Libertadores, o outro pela sobrevivência na Elite. Hoje também duelo de tricolores.O São Paulo não vence há oito rodadas, e marcou apenas um gol nas últimas seis partidas. Será que quebra o jejum, que é o pior de sua história dos pontos corridos? Do outro lado o tricolor de aço que já corre risco de entrar na luta contra o descenso.

Agora os duelos de amanhã:

Na Vila Belmiro, o Santos terá o retorno do meia Paulo Henrique Ganso contra o vice-líder Vasco da Gama. Quem ganha mais? O Peixe ou o Vasco? Outra novidade do Peixe é a presença do atacante Borges, artilheiro do campeonato. Jogo com cara de vitória dos comandados de Muricy Ramalho que estão com a cabeça no Mundial de clubes.

Em Uberlândia, no Parque do Sábia, que amanhã vai virar Parque da Gaviões, o Corinthians que tem a volta do zagueiro Chicão, sem a tarja de capitão que segue com o lateral Alessandro e novamente sem o atacante Adriano relacionado encara o lanterna América MG. No 1º turno, a equipe mineira dificultou a vitória corinthiana, mas e agora, o que esperar deste jogo?Deve dar Timão, mas levando pressão.Finalizando os paulistas, o Palmeiras corre risco contra o Coritiba na Arena Barueri. O time não agrada e se planeja para 2012. Precisa desesperadamente da vitória.O foco, porém é para o trabalho do ex-ídolo Cesar Sampaio como novo gerente de futebol.

Pra finalizar, a dupla Fla-Flu? O rubro-negro encara o desesperado Cruzeiro. Luxa aposta em Ronaldinho Gaúcho e na mudança de foco pelos salários atrasados. O tricolor carioca pega o Internacional, no Beira-Rio. Ambos lutam pelo menos pela Libertadores.

Bons jogos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário