domingo, 13 de novembro de 2011

FORA DA CARTOLA - Por Rodrigo Curty

E a 34ª rodada do Brasileirão começou com surpresas. O Fluminense contou com um Engenhão lotado de tricolores confiantes. A vitória sobre o América MG, colocaria os comandados, pelo menos, por uma noite, na liderança da competição, mas o que se viu foi um América MG sem medo e envolvente.

Givanildo de Oliveira montou um esquema perfeito para parar a criação e ataque carioca.
Os mineiros perderam muitas chances de gol, inclusive uma penalidade, porém provou que pode sim permanecer na elite do futebol nacional, em 2012.

Estamos carecas de saber que no futebol, nem sempre quem merece vence, e sim quem tem mais competência, isso com certeza faltou ao tricolor.
O futebol não é uma ciência exata, esta, por sinal é sua grande graça. Os considerados fracos nem sempre perdem dos mais fortes, e os menosprezados, às vezes pregam lições de que favoritos devam ter humildade.

Desta forma, apesar do caminho ainda ser bem complicado para a permanência do América MG, na Série A, uma vez que dentre as partidas que faltam estão o Botafogo e o São Paulo, é melhor deixar mais pra frente pra cravar tal afirmação.


Até a próxima!

Um comentário:

  1. Está muito interessante esses embates entre os primeiros e os últimos classificados.
    Contudo podemos afirmar uma coisa, a essas alturas: não é fácil ganhar dos times que não querem ser rebaixados, não importa o local de confronto.
    O América está de parabéns.
    Torço para que consiga ficar no grupo A. Está fazendo por merecer.
    Gostei do blog.
    Parabéns ao blogueiro que abordou com clareza o mérito do América.

    ResponderExcluir