segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ÚLTIMO CAPÍTULO - Por Rodrigo Curty

E como já era de se esperar, o campeão do Campeonato Brasileiro, série A será conhecido apenas na última rodada. Um dos fatores desta certeza foi o equilibrio e a qualidade técnica das equipes.

Se durante o torneio Corinthians e Vasco deram o ritmo e praticamente o desfecho que o título ficaria mesmo para um dos dois, outros como Flamengo, Fluminense e Botafogo, por algum momento também apostam no feito.

No próximo domingo o coração de praticamente todos os torcedores das vinte agremiações pertencentes à Elite do futebol nacional vão sofrer. Entre os que disputam a taça, um clássico regional. O líder Corinthians, que chegou a "comemorar" o pentacampeonato, após o triunfo de 1x0 sobre o Figueirense, viu o sonho ser adiado, depois que o placar anunciou o gol salvador de Bernardo, do Vasco contra o Fluminense, na vitória de 2x1. Agora basta um simples empate contra o maior rival Palmeiras. E pode ter certeza que não será nada fácil. Os palmeirenses estão embalados e motivados, pelo fato de durante a semana escutarem que o Timão já entraria com a faixa no peito. É aguardar pra ver.

De qualquer forma, para o Cruzmaltino, equipe esta que mais empolga neste ano, não resta apenas o triunfo do Palmeiras para alcançar o penta. O Gigante da Colina terá que bater o Flamengo. O rubro-negro, por usa vez, busca a libertadores, e deve estar próximo. Nada é impossível, mas a torcida é para que o troféu 2011 fique com o melhor, independente deste não ter sido o mais merecedor durante a temporada. Futebol é competência e não merecimento, e que isso não seja esquecido.

E por falar em esquecimento, vamos retratar algumas surpresas do campeonato. Equipes em que ninguém apostava como Coritiba, apesar do vice na Copa do Brasil e o Figueirense surpreenderam. Já o Cruzeiro que ainda busca um triunfo sobre o Atlético MG para se manter na Elite em 2012 decepcionou. O Galo se salvou. A Raposa luta, juntamente contra o Ceará que pega o Bahia, e com o Atlético PR que terá o Coxa Branca. Alguém aposta no quarto rebaixado?

Boa semana a todos e olho nos noticiários para o capítulo final.

2 comentários:

  1. É emoção sem fim, sem dúvida.
    O Corinthians comemorou o título antes de jogar contra o Figueirense.Chegou até a dizer que iria jogar de faixa em cima do Palmeiras.
    Deu no que deu: Vascão chegou e adiou essa pseuda festa.
    Agora tem de jogar primeiro contra o Palmeiras e ganhar ( ou empatar, no mínimo ), além de pedir ao Flamengo que não deixe o Vasco ganhar.
    Então, como fica? Vai comemorar por antecipação?
    Vascão, vamos lá. Com cansaço, com desfalques, mas não deixando de acreditar. Você tem para isto.
    Vamos vencer, VASCÃO.
    Além de jogos importantes em disputas de 2 campeonatos, viagens, desfalques ( além de alguma mãozinha de juízes anulando gols legítimos ), vamos dar o bom exemplo e jogar limpo como vem fazendo, e vamos ser campeões.
    O sentimento não pode parar.

    ResponderExcluir
  2. O Corinthians ia jogar com a faixa de campeão em cima do Palmeiras.
    E agora?
    O André Sanches já disse que lamentou a decisão ter ficado para a última rodada e não pode dizer quem será o campeão.
    O Abel foi muito sincero com a declaração de que, já que o Fluminense ficou de fora, vai torcer para o Vasco.
    Cara sensato. O Vasco está mostrando qualidade e ele sabe disso.

    ResponderExcluir