terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ATIVIDADE FÍSICA DE FORMA SAUDÁVEL - Por Rodrigo Curty

Hoje em dia é cada vez mais comum vermos pessoas se inscrevendo em academias ou treinando por conta, mas sempre com o objetivo de se sentir mais disposto, feliz e saudável. Por isso, agora passo para você leitor do blog, uma dica sobre como praticar sua atividade física de forma mais saudável e atrativa.

Trata-se de um livro fantástico que tem como título "Alimentação, Atividade Física e Saúde. Receitas fáceis para um dia a dia mais saudável”, de Lise Aron, da Phorte Editora. Com certeza ele será um grande aliado na busca de seus objetivos e promessas de começo de ano ou você não é um daqueles que entra no novo ano prometendo chegar ao corpo ideal, melhorar a sua alimentação, entre outras coisas que acaba não cumprindo pela correria do dia a dia profissional e pessoal?

Este livro pode ser um de seus aliados para cumprir o prometido. Ele combina elementos importantes como Atividade Física + Alimentação Correta + Hidratação + Saúde para qualquer época do ano. No verão por exemplo, nem sempre lembramos de nos hidratar de forma correta, mas isso não se consegue apenas com água, e sim com um bom suporte energético, conquistado através da alimentação adequada.

Para se praticar uma atividade física é necessário estar bem preparado. O livro questiona isso, como por exemplo: Qual a refeição adequada para minha atividade física?
Vamos supor que você treine natação, atividade que é praticada na água, e isso deve ser levado em consideração. Você sabe qual a forma de alimentar-se? Uma dica rápida. Se você costuma nadar pela manhã, o ideal é comer uma fruta ou tomar um suco antes de iniciar a atividade e somente depois do treino é que você deve tomar um café da manhã mais completo.
Mas Rodrigo, não tenho tempo para preparar a minha refeição. O livro nos mostra como usar uma séria de ingredientes que temos dentro de casa e que não sabemos como combiná-los.

A autora Lise Aron percorre todos os caminhos necessários para conciliar o pessoal, profissional, com novas práticas e costumes que fazem toda a diferença. E o melhor de tudo: saber combinar os nutrientes necessários para cada atividade física.
Adquira hoje mesmo o seu livro. Eu já solicitei o meu.

ALIMENTAÇÃO, ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE.
Receitas fáceis para um dia a dia mais saudável
Por Lise Aron
Sobre a autora:
Lise Aron é tradutora e interprete. Fez uma receita curiosa para sua própria vida.
Descendente de franceses, mas contradizendo seus antepassados, só aprendeu a cozinhar quando saiu de casa. Morando sozinha, a necessidade falou mais alto. Estudou os ingredientes e pratos das várias regiões brasileiras. Nos anos 1980, viveu na Inglaterra, e lá Lise descobriu a culinária de outras culturas, novos temperos, novos pratos. Assim, aperfeiçoou sua maneira de cozinhar.
Sempre estudando uma nova língua foi assimilando, também na cozinha, hábitos e particularidades destas culturas. Uma pessoa apaixonada pelas atividades físicas, dedicando-se à dança, ginástica e natação e, sempre com a disposição do melhor que o amador pode fazer vai se encaminhando, quase sem querer, para o profissionalismo. Seu interesse por alimentação e esporte foi despertado quando, na década de 1990, ingressou em uma equipe de natação e começou a participar de campeonatos de natação masters. Desde que voltou ao Brasil, trabalha como consultora de culinária e escreveu dois livros: Na Medida Certa e Sabor e Vida.
Junte-se a isso sua origem francesa, onde todos adoram uma refeição leve, seu gostos pelas viagens por várias partes do mundo, e muita dedicação e conversas com especialistas. Está feito um novo projeto - Alimentação, Atividade Física e Saúde. Receitas fáceis para um dia a dia mais saudável.
Sobre o produto
Páginas: 240
Formato: 24 x 17 cm
ISBN: 9788576552864
Peso (em gramas): 660
Ano: 2011
Edição: 1
Valor sugerido: R$ 72,00
Sumário
1. Estratégias nutricionais para atividades esportivas
2. Aprendendo a ler rótulos
3. Hidratação
4. Alimentação e atividade física
5. Alimentação específica conforme o esporte
6. Organização e limpeza na cozinha
7. Pesos e medidas
8. Entrevistas
9. Glossário de nutrientes
10. Receitas
Como adquirir:
http://www.phorte.com.br/livro-alimentacao-atividade-fisica-saude-receitas-faceis-dia-dia-mais-saudavel-461

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Valeu a dica Rodrigo. Agora que iniciei na academia, estas receitas vieram bem a calhar.

    abraço,
    Luis

    ResponderExcluir
  2. Adorei o que o livro oferece. Vou adquirir um.

    Bj,
    Renata

    ResponderExcluir