terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A HORA DA GORDUCHINHA - Por Rodrigo Curty

O Brasil está a todo vapor com a proximidade da Copa do Mundo no país. Sim, apesar de ser apenas em 2014 muita coisa ainda precisa ser feita. Melhorar as estruturas, as reformas/construção dos estádios, entre outras coisas.

Mas para suavizar as pendências e porque não contar com a sua ajuda, passo aqui uma dica que já é de conhecimento de muitos. Qual será o nome da bola do Mundial? Falam em nomes como Pelé, Samba, etc, porém com todo respeito a rica cultura nacional e aos ídolos do futebol, um nome que poderia representar e muito bem a Copa seria Gorduchinha.

E por que Gorduchinha? Bem para quem não se lembra este foi o nome dado a "graciosa" pelo eterno radialista Osmar Santos. O craque da locução esportiva que narrava os gols repleto de paixão, emoção e alegria nas décadas de setenta, oitenta e noventa, inventou o bordão "ripa na xulipa e pimba na gorduchinha".

E como apaixonado pelo esporte Bretão e pelas justas homenagens para quem ainda vive e não apenas quando se vão, entro de corpo e alma na "Campanha" idealizada por amigos do ex-locutor que buscam batizar a bola do mundial com o nome Gorduchinha, não apenas em homenagem ao Pai da Matéria, como Osmar é conhecido, mas também todo o jornalismo esportivo brasileiro.

Já se passaram seis meses de campanha, e a Gorduchinha já conta com o apoio de milhares de pessoas no Facebook e no Twitter, além de personalidades, clubes e suas torcidas. E a justa homenagem e busca pela oficialização do nome não pode parar. Faça parte também do movimento, através dos seguintes canais de comunicação:

1. Acessando o site http://tr2.virtualtarget.com.br/index.dma/DmaClick?6284,2,189,141,cde7c3aad3bbb4e05e218ffbd61e27f2,aHR0cDovL3d3dy5nb3JkdWNoaW5oYTIwMTQuY29tLmJyP3V0bV9zb3VyY2U9VmlydHVhbCBUYXJnZXQmdXRtX21lZGl1bT1lbWFpbCZ1dG1fY29udGVudD0mdXRtX2NhbXBhaWduPWFwcmVzX2pvcm5hbGlzdGFzJnV0bV90ZXJtPQ==,2 e se cadastrando;
2. Curtindo nossa Fan Page: www.facebook.com/OsmarSantos2014

3. Seguindo nosso perfil no Twitter: twitter.com/Gorduchinha2014

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Estou com a gorduchinha.

    ResponderExcluir
  2. Osmar Santos Merece. Pimba na Gorduchinha...

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Sou uma integrante dos organizadores da Campanha da Gorduchinha 2014. Gostaria de um email para que que possa entrar em contato com vocês, seria a respeito de uma ação que queremos fazer em parceria com os blogs apoiadores.

    Você pode retornar pelo email gorduchinha2014@gmail.com, ou para o meu que é patricia@fullhaus.com.br.

    Aguardo o retorno. Obrigada!

    ResponderExcluir