quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

AI SE EU TE PEGO - Por Rodrigo Curty

E hoje o assunto é a Libertadores da América. Longe de querer parafrasear o hit do momento "Ai se eu te pego", mas como o Fluminense foi o primeiro time brasileiro a fazer a estreia no torneio na fase de grupos, a música cabe. Você sabe o por que?

É que não é de hoje que os tricolores cariocas saúdam o centroavante Fred com o grito: "O Fred vai te pegar". E não é que o camisa nove resolveu mais uma? O Fluminense é um dos seis times do país que buscam o título deste ano.Flamengo, Vasco, Corinthians, Internacional e Santos completam a lista. Por se tratar de Libertadores é difícil arriscar qual destes é o nosso melhor representante, mas o time das Laranjeiras montou um esquadrão.

A partida de abertura do grupo 4 foi tensa. O placar magro de 1x0, porém deve ser comemorado pelos tricolores que vaiaram demais a equipe. Por sorte o time argentino do Arsenal de Sarandí é muito fraco ofensivamente. Apesar de muitos estarem carecas de saber que a Copa Libertadores é um torneio diferenciado, seja pelo fato de que vale mais somar pontos do que dar show, e que não é qualquer falta que é marcada, o fator psicológico pesa, e por isso precisa ser controlado. O Flu, por exemplo caiu na besteira das provocações e da violência argentina e se prejudicou para o próximo duelo contra o copeiro Boca Jrs. Wagner e Leandro Eusébio expulsos estão fora.

Apenas para registro, hoje pelo Grupo 5, o Vasco da Gama estreia no torneio contra o tradicional Nacional(URU). Salários atrasados e um time unido. Este é o cenário para o duelo que promete fortes emoções. Amanhã eu conto e informo as partidas dos outros times brasileiros.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário