segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SUPREMACIA ALVINEGRA - Por Rodrigo Curty

E os regionais pelo Brasil contou com dois grandes clássicos neste final de semana. Em São Paulo e no Rio de Janeiro quem sorriu por último foram os alvinegros.

Na terra da garoa o Corinthians mais uma vez se deu bem pra cima do São Paulo. Os comandados de Emerson Leão sentiram a pressão de ter que passar pelo maior rival dos últimos anos. O algoz tricolor foi o meia Danilo. Meia este que ainda é lembrado pelos torcedores do Morumbi. E pra piorar, quis o destino que o novo 10 tricolor falhasse. Jadson perdeu um penâlti que seria o gol de empate. A questão é que o goleiro Denis brilhou mais do que Julio Cesar, e em clássico normalmente vence quem procura mais o gol, e o alvinegro procurou e saiu vibrando com a manutenção do tabu. No Pacaembu não sabe o que é perder para o rival há seis partidas. O tricolor, por sua vez além de não vencer por este período, nos últimos quatro confrontos com o Timão teve jogador expulso. Hora de colocar a cabeça no lugar, uma vez que o confronto pode ocorrer na hora do "vamos ver".

Na capital Fluminense, o tricolor das Laranjeiras perdeu a chance de voltar a vencer um clássico regional. Os comandados de Abel Braga foram muito bem na primeira etapa, perderam muitas chances e mesmo abrindo o placar com Thiago Neves não aguentou a enorme pressão cruzmaltina na etapa final. E apesar dos erros terríveis da arbitragem, o Vasco mereceu a virada. Os dois gols de Alecssandro praticamente decretou a passagem do Vasco às semifinais e à eliminação tricolor. A chapa vai esquentar para os tricolores se os resultados não aparecerem logo, uma vez que o time é considerado um dos melhores e mais caros do país.

Segue a vida e aguardamos os próximos capítulos.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Confesso que, como vascaino que sou e ter assistido o primeiro tempo, estava vendo um tricolor muito forte e difícil de ser vencido.
    Mas se esqueceu de que o Vasco é o time da virada, que voltou para o segundo tempo com vontade e determinação e achou o caminho com o Alecssandro.
    Uma bela vitória, merecida, mesmo sob as alegações dos erros de arbitragem pelo Tricolor.
    Vamos a luta, Vascão.

    ResponderExcluir