quarta-feira, 14 de março de 2012

OS DESAFIOS DO TIMÃO - Por Rodrigo Curty

E nesta noite tem Corinthians na Libertadores da América. O adversário será o bom time mexicano do Cruz Azul, que é líder do Grupo 6.

Mas, os desafios do Timão nesta noite não será apenas a equipe do México. Os comandados de Tite terão pela frente também a altitude de 2200 metros, a fanática torcida local, e um tabu. O time paulista nunca venceu uma partida atuando no México.

Como se não bastassem os desafios, uma crise insiste em atrapalhar os planos corinthianos. Adriano teve seu contrato rescindido. Isso mostra, talvez, que não serão permitidos no clube, jogadores que não queiram trabalhar e seguir as filosofias do treinador.

No confronto desta noite, o Cruz Azul que está invicto nesta temporada em casa, provavelmente será igual e manterá a mesma postura usada na goleada de 4x0 sobre Deportivo Táchira. Eles sabem que um triunfo praticamente os garantem na próxima fase do torneio.

O mesmo serve para o Corinthians. Um inédito triunfo no México, e na semana que vem no confronto contra os mesmos mexicanos, no Pacaembu, sela a classificação. Por isso, a ordem é o trocedor não esquentar a cabeça com possíveis tropeços no Paulistinha, uma vez que neste torneio quem honrará a camisa serão os reservas.

Em tempo, ontem o Internacional com direito a show do atacante Leandro Damião que marcou três gols, goleou o forte apenas no nome The Strongest por 5x0. Hoje, além do Corinthians, Fluminense e Vasco entram em campo.

Pelo Grupo 4, o líder Flu com seis pontos encara o lanterna Zamora, no Engenhão pra praticamente se garantir na outra fase. No Grupo 5, o Vasco espera frear o bom time do Libertad(Par) que com seis pontos ganhos, em caso de vitória se distancia no grupo. A expectativa do Cruzmaltino é triunfar, chegar aos mesmos seis pontos, e passar à frente no grupo, na partida da semana que vem contra o mesmo Libertad, em São Januário.

Bons jogos a todos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Meu amigo blogueiro, quero lhe dar uma idéia sobre os comentários do campeonato Libertadores:
    se você souber que esses jogos terão transmissão na TV, em qual(s)canal(s) podem ser assistidos.

    O que acontece é que já sei que NET e SKY não estão com essa licença, mas a FOX quer ser raposa de fato nessas transmissões.
    Mas não transmite?
    Seu fã.

    ResponderExcluir