sexta-feira, 20 de abril de 2012

ERRAR CUSTA CARO - Por Rodrigo Curty

E finalmente foram conhecidos os dezesseis clubes que avançam às oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores. O Brasil segue como um dos grandes favoritos à conquista, mas é bom respeitar os argentinos e os novamente surpreendentes chilenos.

Vamos para alguns dos destaques da próxima fase. Talvez o principal deles sejá o duelo entre o primeiro colocado da primeira fase Fluminense contra o pior de todos os classificados, o Bi-campeão Internacional de Porto Alegre. É sabido que não interessa a partir do mata-mata a posição que cada time encerrou a fase inicial, afinal agora qualquer erro vai custar caro.

E pra não custar caro todo o planejamento feito até aqui, o Corinthians precisa ir bem contra o fraco, porém destemido Emelec, no Equador e o Vasco contra o não tão forte, mas argentino Lanús. Se passarem, os alvinegros se enfrentam nas quartas.

O tradicional e campeoníssimo Boca Jrs terá o Deportivo Quito e deve passar sem dificuldades. Nas quartas encara o vencedor de Flu ou Colorado. Aqui sem favoritos.Já o Santos terá como principal adversário a altitude, e vale lembrar que contra o The Strongest, na primeira fase, o time perdeu. Vai dar Peixe, mas nas quartas é bom não vacilar contra Vélez ou Nacional.

Arrisco que avancem para a próxima fase as seguintes equipes: Internacional, Boca Jrs, Universid de Chile, Libertad, Corinthians, Santos, Vélez e Vasco, mas tendência não ganha jogo, por isso não se espante com possíveis surpresas.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário