sábado, 7 de abril de 2012

FRIGIR DOS OVOS - Por Rodrigo Curty

E no Flamengo o bicho não para de pegar. Seja azar, covardia, postura de time pequeno ou qualquer outra explicação, o que o torcedor não aguenta mais são os vexames um atrás do outro.

A classificação do rubro-negro na Copa Libertadores está praticamente impossível, correto? Apesar de tudo levar a crer que a eliminação precoce é um fato, é bom lembrarmos que em 2010 o Flamengo conseguiu passar a fase seguinte na bacia das almas. Não contava apenas com seu resultado, a vitória sobre o Caracas. Dependia de outras resultados, o que acabou ocorrendo. Na ocasião classificação em último lugar e batendo de frente com o Corinthians que acabou eliminado nas oitavas. Coisas do futebol.


É claro que se o milagre novamente surgir o torcedor não poderá se iludir. O frigir dos ovos de que na hora H, dos acontecimentos o Flamengo mostra o que é, deixa um pano de fundo para os verdadeiros problemas. Está na hora de cortar o mal pela raiz. De profissionalizar, começar do zero, mesmo que para isso o período de vacas magras se faça presente. Se ontem foi o dia de malhar o Judas, na Gávea, o padroeiro não deve aguentar mais ser acionado. Se pudesse malharia a atual gestão e direção técnica, mas o santo pensa no torcedor e atende outros pedidos dos fiéis.


Por fim, é fato que não é de hoje que craques consagrados vão mal com o manto sagrado. Não tão distante assim, o flamenguista teve decepções comRomário, que apesar de ter sido um baita artilheiro conquistou apenas uma taça Guanabara. Com Edmundo que esteve longe de ser o animal, Edílson que poderia ter rendido mais, e por aí vai. Hoje a bola da vez no quesito decepção é Ronaldinho Gaúcho. Com atuações discretas o meia pode estar com os dias contados, independente de acabar com o jogo deste sábado contra o Vasco. R10 precisa de regularidade, sorte pra manter o time no torneio Internacional, ganhar o carioca e levar a possível conquista do Nacional.

Sinceramente não sei se vale dar este tempo, mas o futebol é movido a paixão, resultados e emoções. Vamos aguardar!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário