segunda-feira, 21 de maio de 2012

DADO O PONTAPÉ DO BRASILEIRÃO- Por Rodrigo Curty

E finalmente o Brasileirão 2012 começou. A primeira rodada foi repleta de belos gols, erros de arbitragem, reclamações e a maioria dos estádios vazios.
No sábado, alguns destaques. O Flamengo, por exemplo. O clube carioca ficou praticamente um mês de férias, e acredite não mudou nada. A equipe jogou mal, erros muitos passes e só não foi derrotado pelo Sport Recife, porque Paulo Victor esteve em noite inspirada.  No fim o placar de 1x1 foi comemorado.
O Palmeiras foi outro que falhou. Os comandados de Felipão não saíram do empate por 1x1 contra a frágil Portuguesa. A Copa do Brasil é a meta do semestre, mas terá que melhor e muito pra alcança-la.
Quem foi bem foi o Figueirense. Um gol nos acréscimos decretou a vitória sobre o Náutico por 2x1. Ainda é cedo pra afirmar, mas ambos devem lutar pra não cair neste ano.

Na rodada de ontem, destaques para a vitória dos cariocas. O misto do Fluminense venceu o do Corinthians, em pleno Pacaembu por 1x0. Resultado importante se consideramos que dificilmente o Timão será batido em casa.

O mesmo serve para o Vasco. O Cruzmaltino venceu o Grêmio, em jogo marcado pelos erros de arbitragem. No fim a vitória de 2x1 teve um nome. Fernando Prass que pegou o pênalti que poderia ser o gol de empate gremista. O rival gaúcho também foi bem na estreia. O Internacional com tarde inspirada de Leandro Damião venceu o Coritiba por 2x0, e mostrou que é um sério candidato ao título no ano.

E o São Paulo? O tricolor esteve por duas vezes à frente do placar contra o Botafogo, mas cedeu a virada, principalmente pelos erros grotescos de posicionamento e fundamento. 4x2 com três gols de quem quase não marca, o atacante Herrera. Abre o olho tricolor, pois erros como estes de ontem decretam a perda do título na Copa do Brasil.
O Cruzeiro é outro que precisa se afirmar. A Raposa empatou sem gols com o Atlético GO. O time definitivamente não inspira confiança. Vamos aguardar. Quem não quer aguardar outra coisa que não seja a tranquilidade na temporada é o torcedor do Atlético MG. O Galo conseguiu passar pela Ponte Preta no finalzinho. 1x0. Cuca comemorou e muito o inicio com pé direito.
Devemos aguardar também os titulares do Santos, afinal ontem contra o Bahia, o time que sempre marca gols ficou no zero. Placar interessante pra quem joga fora de casa e prioriza a Libertadores.
É isso aí, vamos manter a calma e não se afobar com os resultados das próximas rodadas. Campeonato longo demonstra isso. Tudo muda e quando se menos espera. Faça a sua aposta e boa sorte!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário