domingo, 13 de maio de 2012

EMOCIONAL PESA NOVAMENTE - Por Rodrigo Curty

E mais uma vez pesou o fator emocional para que equipes favoritas seguissem adiante na Copa do Brasil e na Libertadores.

No caminho mais curto para o torneio internacional, o conturbado e questionado Palmeiras atropelou o frágil e abandonado Paraná Clube por 4x0. O adversário será o também em processo de reformulação Atlético PR que passou sem muitas dificuldades pelo Cruzeiro. Quem também garantiu passagem as quartas-de-final foi o Grêmio. O tricolor tem camisa e tradição na competição e tudo leva a crer que também passe pelo tricolor baiano que eliminou a fraca Portuguesa. Já o Botafogo perdeu a invencibilidade de 23 jogos, e pra piorar o ambiente, desta vez a derrota foi em casa para o Vitória por 2x1. Mudanças à vista.


O São Paulo esteve prestes a ser eliminado pela Ponte Preta que venceu a primeira partida e conseguiu sair na frente, no Morumbi. Mas, o tricolor que apesar da vitória de 3x1 segue em alerta, mas deve passar pelo Goiás nas quartas. Emoções à vista na competição que mexe com o país inteiro.


Agora pela Copa Libertadores, o tradicoonal Boca Jrs mesmo longe daquele"Boca" deve ser respeitado. Os hermanos venceram novamente os chilenos do Unión Spañola por 3x2 com direito a golaço de Riquelme. O adversário dos argetinos será novamente o Fluminense. Na primeira fase houve uma vitória pra cada lado, agora a promessa é de dois grandes duelos. O tricolor passou pelo Internacional. Perdendo por 1x0, os comandados de Abel tiveram a cebeça do lugar e usaram de uma de suas principais armas - A bola parada. Destaque mais uma vez pra os meias Thiago Neves e Deco e para o atacante matador Fred.


Um duelo que promete ser o que poderia ser uma final antecipada, o experiente Vasco pega o equilibrado Corinthians. O Cruzmaltino eliminou o Lanús em uma partida dramática. Após ser derrotado por 2x1, valeu o emocional pra avançar nas penalidades. Agora é esperar pra ver se Felipe, Criztovão e algumas peças do elenco esqueceram o passado. O Timão avançou ao ter paciência pra derrotar o chato Emelec. A vitória por 3x0 deu calma e credibilidade, mas qualquer tropeço pode atrapalhar a missão inédita de conquistar à América. 

Outro duelo que promete é entre o favorito a conquista do torneio Santos contra o enjoado Vélez Sarsfield. Tudo leva a crer que Neymar, Ganso e cia que atropelaram por 8x0, além de ter dado mais um show contra o Bolivar passem, mas toda a calma é pouca, uma vez que o torcedor do Peixe está mal acostumado e o time precisa ser testado. Essa é a hora.   

Vamos aguardar a semana que vem, e neste final de semana o aperitivo são as finais dos estaduais.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário