quarta-feira, 18 de julho de 2012

RODADA DE CLÁSSICO REGIONAL - Por Rodrigo Curty

E a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro apresenta clássicos no eixo RJ-SP. Fora estes duelos, destaques para Atlético MG e Internacional, e nos confrontos de amanhã entre Fluminense e Bahia e de mais um duelo entre Coritiba e Palmeiras, onde ambos precisam melhorar no torneio.
Nos clássicos RJ-SP, muita rivalidade e promessa de equilibrio. Vamos aos duelos.
No Engenhão, o Flamengo busca de vez a afirmação contra o Corinthians, que também quer decolar e retomar o caminho da excelente fase que o tornou campeão da Libertadores. O rubro-negro aposta no coletivo e na paciência para derrotar o alvinegro que passa por momentos de provavéis reformulações no elenco.
No Morumbi, o frio não deve atrapalhar o empenho de São Paulo e Vasco. O tricolor sabe da importância da vitória em casa e da necessidade de ter tranquilidade para Ney Franco trabalhar. Do outro lado, o Cruzmaltino quer provar que é sim um sério candidato ao título, e retomar o bom futebol, uma vez que nas últimas rodadas sofreu para somar pontos. Por fim, na Vila Belmiro, o Santos desfalcado encara o Botafogo, rival que gosta de aprontar fora de casa. Foi assim contra o Inter e Corinthians. Será que vence mais uma?
E o Atlético MG vai encarar o desfalcado e negociador Internacional. Apesar de pensar nas cifras que entram no clube, o Colorado deve ir bem contra o time mineiro, afinal o favoritismo pode atrapalhar os planos de Cuca, apesar do Galo se mostrar a cada jogo estar mais bem arrumado e confiante como a muito não se via, concorda?
O certo mesmo é afirmar que o torcedor deve curtir bons duelos e também surpresas nesta rodada. O Grêmio, por exemplo pode tropeçar contra o Sport, O Cruzeiro voltar a ganhar contra a Portuguesa, e por aí vai. É aguardar para ver.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário