domingo, 30 de setembro de 2012

COMPETÊNCIA TEM NOME - Por Rodrigo Curty

E a cada rodada o campeonato brasileiro vai ficando mais competitivo, principalmente na parte de baixo da tabela. Nesta 27ªa rodada, o Palmeiras que há duas rodadas já era dado como morto, mostra poder de reação e faz o que deve pra se salvar, ou seja, vencer as equipes que também brigam pela sobrevivência. Foi assim com Figueirense e Ponte Preta. Agora precisa vencer o clássico contra o São Paulo e jogar mais um duelo de seis pontos contra o Coritiba que não mostra poder de reação. Nesta rodada não saiu de um empate com o tricolor paulista que esteve com um a menos. Série B à vista em Coritiba. Quem conseguiu uma gordura foi o Bahia, após vencer por 2x0 o regular Botafogo.
Na parte de cima, o Atlético MG vai perdendo força e não consegue embalar. O empate com a Portuguesa até que ficou de bom tamanho, uma vez que a pressão foi grande. O Vasco fez sua parte e venceu em casa pra continuar na luta pelo menos pela Libertadores.
Agora o líder Fluminense segurou a pressão e mostrou a velha competência de sempre para seguir firme e forte no primeiro lugar. Um time começa com um bom goleiro, e Diego Cavalieri mostra ser bem mais que apenas um bom goleiro. O arqueiro salvou o tricolor contra o Flamengo. Defesas importantes, entre elas até penalidade. Mas não adianta se defender se na frente não resolve. E isso o Flu tem de sobra. Fred, o melhor atacante em atividade no país marcou um golaço e garantiu a vitória de 1x0. 
Quem não expira nada no torneio, corre por fora e também tem uma competência de sobra é o Corinthians. 3x0 sobre o desesperado Sport. O Timão aos poucos consegue mais tranquilidade pra pensar somente no Japão no fim do ano.
O Grêmio corre por fora e pode se aproximar da ponta já que o tricolor carioca pega mais um clássico na próxima rodada e em casa o adversário do tricolor será o irregular Cruzeiro. Vamos aguardar!
O que é certo afirmar é que a sorte acompanha os competentes e time campeão é aquele de conjunto e com quem resolve na frente e atrás, seria este o Fluminense?
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Tem tudo para ser o Flu.
    Mas será necessário jogar primeiro assim até o final.
    Faltam ainda muitos jogos "quentes".
    Aguardemos.

    ResponderExcluir