quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O REENCONTRO COM A NAÇÃO - Por Rodrigo Curty

E agora não tem mais jeito, o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com a Nação rubro-negra será nesta noite no Engenhão, Rio de Janeiro.
R10 defendeu as cores do Flamengo por um ano e quatro meses. Foi um período de muita troca de amor e carinho, promessas, pouco futebol e muita polêmica. Os problemas particulares e internos também culminaram para a saída conturbada do jogador. Para muitos, a saída foi pela porta dos fundos. A dívida cobrada acima de R$40 milhões também prejudicou a relação da maior torcida do país com o astro, que quando chegou afirmava ser diferente jogar no time carioca, uma vez que "Flamengo é Flamengo". 
Hoje a bola rola em partida adiada da 14ª rodada, e além da busca pela retomada da liderança, algo que não virá mesmo em caso de vitória, o Atlético MG aposta nas assistências e bom momento do agora R49. O jogador provou que tem personalidade, pois em nenhum momento fez corpo mole pra não encarar de frente a torcida do Flamengo.Torcida essa que ainda conta com alguns adeptos a camisa do R10, outros deixam as mesmas mofarem em lojas, apesar das promoções. O certo mesmo é que Ronaldinho já afirmou que nunca teve problema com a torcida do Mengão, mas isso deve vir à tona nesta noite, ainda mais porque na Gávea poucos desejarão boas vindas.
De volta a partida, o rubro-negro terá o apoio da massa, e sabe que uma derrota o colocará novamente perto da zona de degola. Independente do ingrediente à parte, a partida deve ser bem disputada e com direito a coadjuvantes como Amaral, Cleber Santana, Escudero e Danilinho.
Quem ganha é o torcedor que espera uma partida bem disputada e recheada de gols. A expectativa é que vença o melhor e que o árbitro Jailson Macedo Freitas, mestre em cartões amarelos não comprometa o grande clássico nacional.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário