quinta-feira, 30 de maio de 2013

REFLEXOS DA RODADA - Por Rodrigo Curty

E a quarta-feira marcou mais uma eletrizante rodada de campeonato Brasileiro e Libertadores. Antes, vale comentar o Palmeiras na Série B. O Verdão faz bem a sua peregrinação para retornar à elite. Dois jogos, duas vitórias. A campanha Avanti vai dando certo, e é praticamente certa a volta bem antes das 38 rodadas.
Já na Série A, muito equilíbrio, surpresas e desconfianças. Dos considerados favoritos como Botafogo e São Paulo foram bem. O primeiro passou pelo Santos que deve ter muito problema até digerir bem a saída de Neymar. O segundo mostra que os reforços e a certeza de ser limitado pode dar lucro. Pontos corridos deve mesmo ser o segredo para o sucesso do tricolor que atropelou o Vasco, que deve oscilar muito até o final do ano.
Já os que retornam a elite, destaque para o Vitória que atropelou o Náutico por 3x0, em pleno Aflitos. Segunda derrota do Timbu. O rival do rubro-negro, o Bahia vai sofrer muito. Empate em casa contra o Coritiba. Atlético PR e Goiás vão oscilar e são sérios candidatos à queda. O Furacão empatou com o regular, porém experiente Cruzeiro, e o Esmeraldino sofreu para empatar contra o Corinthians que começa mal o torneio. O Criciúma deve triunfar em casa, mas fora sofrerá para conquistar pontos.
Quem começa mal também é o Flamengo. Limitado tecnicamente, e de forma correta, porém preocupante política de pés no chão, provavelmente em breve deve sofrer com a pressão de sua torcida, assim impossível não pensarmos em mais um ano dramático. O mesmo serve para a Ponte Preta, que apesar da vitória de 2x0 sobre o rubro-negro é bem limitado.
É bom ficarmos de olho também na dupla Gre-Nal. Ambos devem fazer um belo torneio.
O Fluminense também entra forte no torneio, ainda mais agora com a eliminação para o Olímpia na Libertadores. O sonho de conquistar à América mais uma vez ficou para a próxima. O time é bom, mas deve sofrer mudanças. Abel Braga, definitivamente balança, e medalhões devem dar adeus na janela europeia. Neste momento a folha salarial fala mais alto.
Hoje tem o último representante brasileiro em campo. O Atlético MG vai receber o Tijuana, e pode até empatar por 0x0, 1x1 para avançar, ou um 2x2 para levar a decisão para as penalidades. Deve passar, mas é bom respeitar.
É aguardar para ver. 
Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário