quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A INCERTEZA DA LIDERANÇA - Por Rodrigo Curty


E a 14ª rodada do Brasileirão foi excelente para o Botafogo, mesmo esse não ter entrado em campo. O motivo é simples, o então líder Cruzeiro vacilou e foi derrotado pelo Grêmio que mostra evolução. Está cada vez mais difícil apostar em quem se mantém por mais tempo na liderança.
A rodada, aliás foi ruim para os mandantes com exceção do tricolor gaúcho, o rubro-negro baiano, o Galo de Minas e o Tigre de Santa Catarina. O resto tropeçou. Vamos aos jogos:
O Santos bem que tentou quebrar o tabu de não vencer há um mês. Vencia o Vasco por 1x0 até o segundo final dos acréscimos, e acabou cedendo o empate em 1x1, graças ao gol de Rafael Vaz. Que fase do Peixe.
Já o Atlético MG que vinha numa péssima fase sem vencer e empolgar após a conquista da Libertadores passou pelo bom time do Bahia. Vitória de 2x0 e respiro na tabela. Agora é aguardar para ver se o time manterá a sua força.
E o Criciúma? O Tigre finalmente para seu torcedor voltou a vencer em casa e no campeonato. Vitória convincente de 3x0 sobre o lanterna e agora sem treinador Náutico. Mesmo com o triunfo os catarinenses seguem no Z4.
O Vitória de camisa nova virou para cima da Ponte Preta. 3x1 e prova de que não é à toa que o time está sempre nas primeiras colocações. A Macaca oscila demais e está mais próximo da degola que da permanência na elite.
Já o Coritiba vacilou mais uma vez em casa. O time que empolgava e mostrava regularidade sofreu até os segundos finais para empatar em 1x1 com a valente e em evolução Portuguesa. O Coxa Branca contou com o erro de arbitragem para não perder a segunda seguida.
O Corinthians perdeu grande chance de se aproximar de vez da liderança.  Encarou um Fluminense fechado e desfigurado no Maracanã, e em péssimo jogo não saiu do zero. De quebra saiu do G4, dando lugar ao Grêmio.
O tricolor recebeu a Raposa e atropelou. Vitória de 3x1, com direito a Dida defendendo pênalti de Everton Ribeiro quando estava 0x0. 2ª vitória seguida e promessa de manutenção no G4 será?
Por fim, no Serra Dourada, o Goiás recebeu o Flamengo. O empate de 1x1 foi melhor para o rubro-negro, apesar de não conseguir vencer duas seguidas.  Ambas as equipes estão com 18 pontos.
A rodada fecha hoje com duas partidas. O desesperado São Paulo busca a vitória contra o surpreendente Atlético PR no gelado e provavelmente chuvoso Morumbi. Enquanto isso no Rio de Janeiro , o Maracanã será palco para Botafogo e Internacional. O Glorioso pode dormir na liderança, mas é bom respeitar o Colorado que tem tudo para alcançar as primeiras colocações e não sair mais.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário