sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O NOVO CAMPEONATO - Por Rodrigo Curty


E o segundo turno do Brasileirão, Série A começou com tudo e com a ideia de que os times que lutam contra o descenso e dos que buscam no mínimo a participação na Libertadores será eletrizante, afinal muitos entram com o pensamento de ser um novo torneio.
O Fluminense, mal na primeira fase, por exemplo conseguiu um ótimo resultado fora de casa. Parou o embalado Atlético PR. O placar de 1x1 foi bastante comemorado, mas é pouco para o time ter tranquilidade na tabela. O Furacão segue no G4, mas sabe que perder pontos em casa será crucial para o objetivo.
O mesmo pode-se dizer do Goiás. O Esmeraldino não tem a mesma força sem Walter. A derrota para o líder Cruzeiro de virada por 2x1 provou isso. O pior é que dificilmente o time goiano terá uma sequência de vitórias. Deve cair pelas tabelas.
Outros que terão uma participação provável de lutar apenas pela permanência é a dupla Bahia x Criciúma. Ontem o empate por 2x2 provou isso. O tricolor baiano vai mal das pernas e o Tigre de Santa Catarina vai bem fora de casa, mas se não ganhar pontos em seus domínios deve cair.
Se alguns caem, outros não param de subir. É o caso do Grêmio. O tricolor gaúcho passou pelo lanterna Náutico por 2x0 e quer mais, e por saber de suas limitações pode conseguir bons frutos.
Já a Portuguesa conseguiu o que precisava. Vencer em casa o bom time do Vasco. 2x0 e tranquilidade para seguir a difícil luta pela permanência. O Cruzmaltino deve ficar na zona intermediária até o final do torneio.
Agora quem conta com um bom plantel, é competitivo, mas oscila demais é o Corinthians. Os comandados de Titi não conseguem emplacar bons resultados, falham nas finalizações e sofrem pressões. Foi assim ontem contra o vice-líder Botafogo, que de tanto insistir venceu de forma justa por 1x0 e segue a busca pela Raposa.
Hoje a bola rola para as últimas quatro partidas da 20ª rodada, confira:
O Flamengo recebe o Santos e só a vitória interessa. O jogo será no Maracanã, essa uma aposta para o rubro-negro triunfar. Já o Peixe vem embalado pela ótima vitória sobre o Internacional por 2x1, em Novo Hamburgo. Promessa de jogo equilibrado.
O Internacional recebe o Vitória. Se tropeçar se complica na busca pelas primeiras colocações. O time é bom, mas não consegue a regularidade esperada.
Já o Atlético MG, em situação de risco, espera aproveitar o estádio Independência para vencer o Coritiba de Alex, novamente em ótima fase.
Por fim, o Morumbi será o palco para a volta de Muricy Ramalho no comando do São Paulo. O adversário é o desesperado e problemático time da Ponte Preta. A expectativa é de ressurgimento tricolor, mas é bom respeitar.
Amanhã eu conto. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário