sexta-feira, 20 de setembro de 2013

SERIEDADE DA GAROTO - Por Rodrigo Curty


Hoje em dia é muito comum empresas investirem em esportes, buscarem alternativas de divulgação positiva de sua marca e acima de tudo serem também responsáveis pela socialização.
A importância do esporte na sociedade é algo que preocupa demais. Longe do Brasil ser um país que não apoia o desenvolvimento no setor, mas também não pode ser super valorizado, uma vez que sabemos que poderia oferecer bem mais para se tornar referência nesse quesito. 
Independente de problemas com infra-estruturas, planejamentos, investimentos super faturados é necessário o apoio permanente e não apenas pontual.
Uma das principais empresas do país que apoia constantemente a vida esportiva, desde a fase infantil, e a busca de atletas que podem nos trazer alegria, visibilidade fora do país e por que não se tornarem ídolos, referências saúdaveis e determinação é a Chocolates Garoto. 
Abaixo apresento dois grandes atletas brasileiros, cada um com sua história e que servem de motivação para quem busca alcançar um objetivo pessoal. Vale a pena conhecer o desafio enfrentado por ambos. Vamos saber um pouco mais de Giovani Santos e Cruz Nonata, que disputaram e foram muito bem na 24ª Dez Milhas Garoto, disputada no belo Estado do Espírito Santo.
Cruz Nonata foi a quarta colocada na categoria feminina, e de quebra a 1ª colocada brasileira. Já Giovani Santos foi o 1º brasileiro na categoria masculina e 3º lugar na classificação geral. O que valeu para o atleta foi enfrentar as Dez Milhas Garoto. “A Dez Milhas Garoto representa uma grande festa do atletismo brasileiro, é uma prova com um altíssimo índice técnico, além de apresentar uma organização invejável. Pretendo voltar, sim, no próximo ano”, disse Cruz, que participa da prova desde 2008.  Giovani concorda, afirmando que a Dez Milhas é uma das principais corridas do Brasil e promete: “Não quero ser apenas o melhor brasileiro, mas sim, vencê-la um dia".
O curioso e não tão surpreendente, uma vez que aqui no país a valorização e investimento para o futebol é realmente primária, Cruz foi uma de milhares de mulheres que iniciou a carreira como jogadora de futebol. Ela decidiu correr somente quando atingiu seus 30 anos de idade, e mesmo assim, quem diria, conquistou duas medalhas no Panamericano de Guadalajara. Determinada, ela a cada prova se supera cada vez mais.
Para quem não faz ideia, o grande diferencial da Dez Milhas é o reconhecimento que a prova proporciona aos atletas brasileiros, em especial os da categoria de elite, pois é a única que presenteia os melhores brasileiros com um automóvel. Cruz tem orgulho de ter feito parte disso. “Foi assim que ganhei o meu primeiro carro, foi muito especial”.
Já para Giovani, o percurso de 16 km da prova é um dos mais bonitos do país e importante mundialmente: “A Dez Milhas tem uma grande vantagem de ser internacional e atrair grandes atletas estrangeiros”. A vontade de fazer parte do esporte e quebrar barreira fez parte nesta edição para Giovani. O atleta há dois dias da prova ficou doente e provou que o acompanhamento profissional para atingir excelente índice é fundamental. “Com a orientação do meu treinador, que também é medico, fui medicado e no final foi tudo bem.”
Parabéns a Chocolates Garoto pela bela prova de resistência e beleza e por motivar e ajudar na formação de novos atletas.

Garoto: tradição brasileira em chocolates
A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é a maior fábrica de chocolates da América Latina e conta com uma linha de mais de cem produtos, comercializados em todo o Brasil. Entre os produtos destacam-se os ovos de Páscoa, bombons, tabletes e coberturas de chocolate para uso culinário. Em 2007, a empresa anunciou sua entrada na categoria de sorvetes, quando as principais marcas de chocolate foram transformadas em picolés e cones. Além disso, são da Garoto o chocolate e sorvete oficiais da Copa do Mundo da FIFA 2014TM. O projeto movimenta a fanpage da empresa com diversas campanhas de co-criação com os internautas.


Um comentário:

  1. se eu não me engano a garoto patrocinou o time de basquete de vila velha no Nbb

    ResponderExcluir