segunda-feira, 23 de setembro de 2013

UM CAMPEONATO SEM LÓGICA - Por Rodrigo Curty

E a 23ª rodada do Brasileirão, série A foi completamente diferente do que muitos imaginavam. Um torneio com nível técnico tão parelho não poderia ser diferente. É cada vez mais comum a zebra virar favorita. Nem o mando resolve mais as apostas. A começar no sábado com o empate do Fluminense que vinha em uma ascendente e empatou com o Coritiba.Empate também foi o placar entre Vitória e Grêmio, deixando claro que ora os times serão beneficiados, ora prejudicados.
Na rodada de domingo a maioria imaginou nova vitória do São Paulo, reabilitação de Flamengo e Corinthians, Botafogo e Internacional triunfando, mas não foi nada disso que aconteceu.
O São Paulo encarou o calor, o Goiás, Walter e o ex-zagueiro Rodrigo. Sim, foi dele o gol salvador no finalzinho. No 1º turno, no Morumbi, o Esmeraldino também levou a melhor, graças a ele. Tricolor segue três pontos da zona de degola.
O motivo é simples. O Bahia passou por cima do Glorioso de virada. E olha que tricolor baiano respira com bastante tranquilidade, pelo menos por mais três rodadas. Já o time de Oswaldo de Oliveira parece ter sentido o baque da derrota para o Cruzeiro.
E não é exclusividade do ainda vice-líder tropeçar seguidamente. O Flamengo encarou o lanterna Náutico, chutou, chutou e nada, teve ainda uma oportunidade de gol incrível desperdiçada por Elias aos 48' do 2º tempo. Que fase do rubro-negro. Já o Vasco perdeu mais uma, desta vez para o Atlético MG que sobe e que deve subir ainda mais na tabela. Detalhe da derrota de 2x1 foi o frango de Victor. Vida de goleiro não é fácil.
O goleiro que teve muito trabalho ontem e se deu bem por não ser vazado foi Cássio. O Corinthians mais uma vez não conseguiu triunfar, mas conseguiu interromper a sequência de oito vitórias seguidas do Cruzeiro, líder absoluto do torneio.
Quem vem na cola da Raposa e já é o terceiro colocado é o Atlético PR. O Furacão sofreu, mas triunfou por 1x0 contra a Ponte Preta.
Mas o grande destaque da rodada foi a vitória da Portuguesa. Isso mesmo, a Lusa segue sua busca pela permanência na elite e jogando um belo futebol. Ontem foi a vez de passar pelo Internacional, que vai de mal a pior por 1x0. 
Por fim, quem diria, o Santos que passou pelo Criciúma por 2x1, com um jogo a menos começa a sonhar com uma vaga no G4. Alguém dúvida com o nível de campeonato que temos nesta temporada?
Está complicado fazer prognósticos, o jeito é torcer e não se surpreender tanto.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário