quinta-feira, 10 de outubro de 2013

DURA FREGUESIA - Por Rodrigo Curty


E o Brasileirão, Série A segue a toda e com surpresas inesperadas. Na abertura da 27ª rodada, líder e vice-líder tropeçaram,. Já Coritiba, Vasco, Ponte Preta e Botafogo se reabilitaram.
Começo pelo líder. Após 24 jogos de invencibilidade no novo Mineirão, doze jogos de invencibilidade, o até então imbatível Cruzeiro perdeu. O algoz foi o velho conhecido São Paulo. Detalhe que antes do estádio fechar para reformas para a Copa do Mundo, o mesmo tricolor foi o responsável pela última derrota do time mineiro.
O tricolor foi merecedor pela forma que se apresentou no segundo tempo. O placar de 2x0 com gols dos alas Douglas e Reinaldo teve o brilho de Paulo Henrique Ganso que voltou a jogar bem, e para desespero de seu torcedor estará fora do clássico contra o Corinthians. A situação ainda é ruim, mas que um triunfo desses dá moral, isso ninguém discorda.
Já a Raposa não pode se abalar com o resultado, afinal conta com muita gordura e sabe que uma hora seria normal tropeçar. Sorte foi que o Grêmio, em sua plena arena foi derrotado pelo Criciúma por 2x1. Resultado péssimo que abala emocionalmente os comandados de Renato Gaúcho.
O rival do Cruzeiro, Atlético MG, totalmente remodelado foi a Campinas e acabou derrotada pela Ponte Preta que segue na esperança de sair da degola. O placar de 2x0 trás esperança, mas o time é bem limitado.
Já o Coritiba voltou a vencer. O longo jejum incomodava a Nação do Coxa Branca. A vitória sofrida de 1x0 foi contra o Santos que se mostra bem regular.
No Ba-Vi finalmente o tricolor passou pelo rubro-negro. Em atraso por causa da chuva em Salvador, o que se viu foi um Bahia forte desde o início e o Vitória sem a mesma vibração das últimas partidas.
O mesmo serve para o clássico carioca, em Florianópolis. O Vasco dominou o Fluminense e mereceu o resultado de 1x0. O time carioca segue na degola, mas ganha moral, o tricolor, por sua vez volta a ser assombrado pelo fantasma do descenso.  
Outro carioca que foi bem na rodada foi o Botafogo. O Glorioso que sofria com a péssima campanha, desde a derrota para o Cruzeiro passou pelo lanterna Náutico, de virada por 3x1. Será que agora o caminho das vitórias está retomado?
Por fim, o Corinthians, em Mogi Mirim não conseguiu passar pelo arrumado time do Atlético PR. Tite segue preocupado com essa falta de sequência positiva. Domingo se perder do São Paulo, o time voltará a ser ameaçado pela degola. Promessa de grande clássico.
Hoje a bola rola para o fechamento da rodada. O Flamengo recebe o renovado Internacional, no Maracanã, e a Portuguesa espera que o fator casa faça novamente diferença contra o preocupante Goiás.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário