quarta-feira, 16 de outubro de 2013

RESTAM 10 - Por Rodrigo Curty

A cada rodada do Brasileirão, série A, o torcedor fica mais ansioso com o que está por vir. Na parte de cima, independente do título, a certeza é a felicidade de poder disputar a Libertadores. Na parte intermediária, vale a tranquilidade de vivenciar mais um ano na Elite e uma Copa Sul-Americana , mas na de baixo o desespero de jogar uma Série B.
A verdade é única, os times que se planejaram, contam com elenco que suporte 38 rodadas não devem sofrer as piores consequência no dia 08 de dezembro.
A 29ª rodada conta com partidas bem interessantes. A começar com o líder Cruzeiro que espera afastar a fase negra das duas últimas rodadas. O adversário será o preocupado Fluminense, esse um dos poucos que venceram o time mineiro no torneio.O tricolor costuma ir bem em Minas, ou seja uma nova derrota não será tão surpresa assim, mesmo porque a gordura de pontos serve para ser queimada na hora certa. Sem desespero a Raposa trilha em busca de mais um título nacional. A questão é que não se pode esquecer que cada vitória dá ao vencedor três pontos. Qualquer vacilo ou relaxamento será crucial.
O Grêmio, por exemplo vacila demais em seus domínios recebe o Corinthians desfalcado. Uma vitória dará moral, ainda mais se o líder tropeçar. O campeonato ganhará em emoção, mas vamos parar de secar quem faz juz o seu papel.
O rival tricolor, o Internacional vai encarar o Santos, que na Vila é praticamente imbatível. Ambos sonham com a Libertadores, mas hoje aposto no Colorado.
E o São Paulo? O Morumbi será novamente o palco para a equipe se afastar de vez do fantasma da degola. O problema é que sem muito o que fazer, o Náutico deve jogar fechado e no desespero do time paulista para surpreender e arrancar no mínimo um empate.O mesmo serve para Coritiba e Portuguesa que enfrentam fora de casa a Ponte Preta e Criciúma, respectivamente. Jogos cruciais para o quarteto.
Por fim, nessa quarta-feira, o Flamengo recebe o Bahia. A obrigação é de conquistar mais três pontos, e assim se afastar da zona de perigo e focar na Copa do Brasil, mas é bom não vacilar, porque no 1º turno, os baianos sobraram.
Já no clássico de Atléticos que deve ser bem movimentado, a expectativa é do Furacão, em caso de combinações de resultados dormir no surpreendente segundo lugar. 
Amanhã a rodada será completada com o vice-líder Botafogo visitando o Vitória, e o Vasco encarando o Goiás em Macaé.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário