segunda-feira, 7 de outubro de 2013

TUDO AZUL PARA O LÍDER - Por Rodrigo Curty

O Cruzeiro segue imbatível no Brasileirão, Série A. A vítima desta vez foi o Náutico que vinha de quatro partidas sem perder, em evolução, mas que ainda segue na lanterna. O time mineiro nem precisou jogar muito bem para golear por 4x1. Está difícil parar o time considerado repleto de jogadores "dispensáveis". Parabéns a Marcelo Oliveira e elenco que não se incomodam com certos comentários e fazem em campo o que um time precisa para ser campeão, ou seja, joga cada jogo como sendo uma final.
A rodada também valeu pela Portuguesa que utiliza o fator casa como fundamental para pelo menos se manter na Elite em 2014. O time tem um excelente padrão tático e não joga com medo. É bom ver a Lusa jogar. Se todos fossem assim, o campeonato seria no mínimo mais atrativo, afinal teria o que todos gostam de ver, partidas com muitos gols como a de ontem quando passou pelo Santos com um fácil 3x0.
E o Coritiba? Pois é, anteriormente o Coxa era tido como uma das forças do torneio, mas no returno não sabe o que é vencer. Para piorar o time verdadeiramente se aproxima do Z4, após a derrota no clássico com o Atlético PR por 2x1 de virada. Furacão a cada rodada cala as críticas, inclusive as minhas que sempre apostou que lutaria apenas pela permanência.
E o que dizer de Flamengo e Vasco. Bem, as equipes estão aquém de suas tradições. O empate de 1x1 foi reflexo disso. Jogo ruim de assistir e gols graças a falhas individuiais. Apesar do rubro-negro está afastado da degola, vale a preocupação. O Cruzmaltino, por sua vez está na degola, mas deve sair nas próximas rodadas.
O motivo é simples, Bahia que não saiu do empate em 1x1 com a Ponte Preta e o São Paulo que na bacia das almas passou pelo Vitória contam com compromissos difíceis nas próximas duas rodadas e devem se complicar, mas não dá para fazer prognósticos nesse campeonato tão nivelado por baixo tecnicamente.
Veja o Atlético MG. O campeao da Libertadores bem que tentou, mas parou no irreconhecível Corinthians, que deve se salvar, graças as equipes que estão logo atrás e que não devem ter  um poder de reação como o time paulista.
Um time exemplo disso é o Goiás que parou de encantar. O Esmeraldino, assim como o Criciúma que empataram em 1x1 mostram que devem demais e que irão sofrer até o fim.
Já o Fluminense perdeu para o Internacional, que sem Dunga voltou a vencer, após quatro derrotas seguidas. O tricolor está em boa colocação, e o Colorado se aproximou do G4, mas precisa de muito mais para voltar as ser temido pelos adversários.
Vamos para a 27ª rodada e o cenário de quem será o campeão e os prováveis rebaixados ficam cada vez mais evidentes, ao contrário dos que buscam a Libertadores, afinal Botafogo cai a cada rodada e os que estão atrás brigam pelas duas últimas vagas, uma vez que dificilmente Cruzeiro e Grêmio sairão da zona de conforto.
Faça a sua aposta!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário