segunda-feira, 11 de novembro de 2013

UM PASSO PARA O TRICAMPEONATO - Por Rodrigo Curty



E está muito próximo do Cruzeiro levantar a sua terceira taça de campeão nacional. A Raposa está arrasadora. Ontem na vitória de 3x0 sobre o Grêmio com gols de Borges, Ricardo Goulart e Willian, mas de 58 mil torcedores comemoraram a conquista, mesmo matematicamente isso ainda não ter se concretizado.
A campanha até aqui é irretocável, o time já alcançou 71 pontos, está a 13 de diferença para o 2º colocado, Atlético PR, e mesmo a conquista não entrando para história como sendo a de maior antecedência, as chances da marca ser igualada com o São Paulo de 2007, que se sagrou campeão com quatro rodadas para o fim é bem provável.  
Outro fator interessante e curioso nesta campanha é que o time mineiro derrotou em algum momento do torneio todas as dezenove agremiações. Anteriormente ninguém conseguiu a proeza. Fora isso, as redes dos adversários até o momento foram balançadas 69 vezes.
Parabéns ao Cruzeiro que na próxima 4ªf contra o Vitória e um possível tropeço do time paranaense poderá finalmente levantar a taça de 2013.
O campeonato desta forma ganha novos caminhos. Ficará a emoção toda voltada para os times que lutam por uma vaga na Libertadores, e claro, o desespero dos que lutam pela permanência na Elite.
Na parte de cima, além dos dois primeiros praticamente garantidos, Grêmio, Botafogo, Goiás e Vitória lutarão até o final. A briga promete ser eletrizante.
Já na parte de baixo da tabela, a luta pela permanência de equipes como Fluminense, Criciúma, Ponte Preta, Vasco, Portuguesa e Coritiba deve ser até o final.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário