sexta-feira, 8 de novembro de 2013

VEM AÍ O NOVO BASQUETE BRASIL - Por Rodrigo Curty

E vai subir à bola para mais uma edição do NBB, principal liga de basquete do Brasil. A expectativa dos apaixonados pelo esporte que já foi o segundo mais querido do país é de um campeonato bem equilibrado e nada de ter pela frente os confrontos óbvios e sim as surpresas como na temporada passada quando o Flamengo se sagrou o Bicampeão contra o Uberlândia. 
Neste ano o atual campeão está bem renovado e conta com o comando de Marcelinho Machado para fazerem as novas caras brilharem, como já ocorre na LDB.
Minas, Basquete Cearense, Pinheiros, Uberlândia, São José e os tradicionais Franca e Bauru prometem surpreender. 
A temporada 2013/14 começa amanhã às 10h(horário de Brasília) com o clássico Flamengo e Brasília. A promessa do torneio é de muito equilibrio do início ao fim. 
As equipes estão bem reforçadas e duelarão por aproximadamente sete meses pelo título de campeão brasileiro. O objetivo principal da temporada será avaliar os jovens talentos e ver os gringos equilibrarem e dando mais brilho aos brasileiros.
Ao todo serão 16 equipes em busca das 12 vagas dos playoffs os as quatro melhores da fase de classificação avançam direto às quartas de final. Nesta temporada, destaque para os debutantes Macaé, Goiânia, Basquete Cearense, Liga Sorocabana, e atenção para Limeira, Mogi das Cruzes, Palmeiras e Espírito Santo, o antigo Vila Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário