sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

UM TREINO PARA AS PEDREIRAS - Por Rodrigo Curty

E finalmente hoje conhecemos os oito grupos da Copa do Mundo de 2014 que será disputado no Brasil.
A Seleção Brasileira até que teve um grupo bastante razoável. Saiu do chamado grupo da morte, e também não terá pela frente nenhum super time, porém com um histórico melhor que o nosso. Esse é o caso da Croácia, Seleção que enfrentamos três vezes, e vencemos apenas uma, justamente a partida de estreia na Copa de 2006. Os outros dois adversários são México, que não é mais a mesma e Camarões que dificilmente assustará o trio. Bem, de qualquer maneira é bom que se diga que em Copa tudo pode acontecer, por isso respeito, dedicação e foco deve ser levado em consideração desde o início.
O Brasil melhorou muito nos últimos jogos, mas deve ter sem dúvida nenhuma a desconfiança de alguns torcedores, principalmente por alguns nomes que Felipão deverá compor na equipe. A expectativa é de que as boas apresentações da Copa das Confederações prevaleça, ainda mais porque nas oitavas provavelmente teremos pela frente o atual campeã e vice, Espanha e Holanda, respectivamente.Daí poderemos afirmar que a Copa começou para nós, após um belo treino na fase de grupos.
Quem se deu mal foi o Uruguai. O também cabeça de chave terá pela frente Itália, Inglaterra e Costa Rica. A camisa pode pesar, mas hoje acredito que dificilmente a Celeste surpreenderá como na última Copa. 
Pelo menos para mim, a favorita Alemanha pegou o segundo grupo mais complicado com Estados Unidos, Gana e Portugal, isso sem falar dos deslocamentos das três partidas que serão em locais de alta temperatura: Bahia, Ceará e Pernambuco. Deve avançar com os lusitanos.
E diferente das últimas Copas, a Argentina se deu bem. O grupo relativamente fácil contará com a estreante Bósnia,  Irã e Nigéria. A tendência é que nas oitavas haja um cruzamento com França, Suíça ou Equador.
Em relação aos outros grupos destaque para a Bélgica que surpreendeu nas Eliminatórias e deve avançar com a Rússia e para a Colômbia que deve passar com folga em seu grupo e depois cair nas oitavas.
Confira abaixo como ficaram os grupos e faça a sua aposta:

Grupo A: Brasil, Croácia, México e Camarões
Grupo B:Espanha, Holanda, Chile e Austrália
Grupo C:Colômbia, Costa do Marfim, Grécia e Japão
Grupo D:Uruguai, Itália, Inglaterra e Costa Rica
Grupo E:Equador, França, Suíça e Honduras
Grupo F:Argentina, Bósnia-Herzegovina, Irã e Nigéria
Grupo G:Alemanha, Estados Unidos, Portugal e Gana
Grupo H:Bélgica, Rússia, Argélia e Coreia do Sul
 
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Na minha opinião, não há pitonisa nesta questão de vencedor da Copa do Mundo de Futebol, pois uma série de fatos e resultados de partidas não são previsíveis. Só opiniões. Nesta questão estamos com fartos "Pais de Santos" palpitando de agora em diante.
    Temos de jogar primeiro e ganhar, seja na primeira fase ou nas outras seguintes.Se tivermos time competente ganhamos, se não tivermos, perderemos. E isto nem o Felipão nos responde. Então...a conferir e assistir os palpiteiros de plantão falando o que vai acontecer.Principalmente os da Globo, que acham que inventaram o futebol.

    ResponderExcluir