quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

FUTEBOL EM DESTAQUE - Por Rodrigo Curty

A rodada de quarta-feira no Mundo da bola foi bem interessante. No torneio mais milionário e idolatrado pela maioria, o Real Madrid deu um verdadeiro show. Goleada esmagadora de 6x1 sobre o Schalke 04. Destaque para o agora "melhor do mundo" Cristiano Ronaldo. Autor de dois gols e passes impressionantes.Bale e Benzema também marcaram duas vezes. Os donos da casa tiveram o golaço de honra marcado por Huntelaar.
No torneio mais importante das Américas, os brasileiros foram novamente bem. O Botafogo conseguiu um empate no final contra o Unión Española. 1x1 que coloca os cariocas na liderança do grupo 2.
Já no grupo 7, o Flamengo jogou para o gasto e somou seus primeiros três pontos na competição. Vitória de 3x1 sobre o Emelec. Destaques para o golaço de falta de Elano e para o desencanto de Hernane que voltou a marcar no Maracanã e já garantiu permanência no clube.O rubro-negro segue em segundo, atrás dos mexicanos do León
O Atlético MG levou um susto no Horto, mas conseguiu virar para cima dos colombianos do Santá Fé. 2x1, sendo o segundo um belo gol de Neto Berola. O Galo lidera o grupo 3.
Nos estaduais, no Paulista, o São Paulo voltou a vencer fora de casa onde não vencia há quatro jogos. O adversário foi o XV de Piracicaba que começou na frente, mas cedeu a virada de 3x1. Muricy chegou a sua partida de número 400 à frente do tricolor e viu o meia Paulo Henrique Ganso voltar a jogar bem e Luis Fabiano estufar as redes.
Outro que convence a cada rodada seu torcedor é o Corinthians. O Timão atropelou o Comercial por 3x0, com dois gols de Luciano, meia-atacante que substituiu no decorrer da partida, o titular Paolo Guerrero. Dor de cabeça para Mano Menezes.
No Rio de Janeiro, Fred mais uma vez marcou, desta vez no apagar das luzes contra o surpreendente Cabofriense. Empate de 1x1 e ambos firmes para o avanço a fase seguinte do torneio.
O campeonato catarinense já sabe quem serão os quatro times que brigarão pelo título estadual. Metropolitano, Criciúma, Joinville e Figueirense. Você deve estar se perguntando: E o Avaí e a Chapecoense? Pois é, brigaram no hexagonal para ver quem fica e quem cai no ano que vem.
Ainda no Sul, o Internacional venceu o Brasil de Pelotas por 1x0, aos 38' da segunda etapa. Foi o segundo evento-teste no novo Beira-Rio. Os comandados de Abel já estão garantidos nas quartas de final com quatro jogos de antecipação, afinal o Colorado é o líder do Grupo A, com 28 pontos.
Ótimo carnaval a todos e até a próxima!


Um comentário:

  1. Valeu meu querido brogger.
    Bom descanso para você e muitas alegrias no carnaval.
    Você merece.

    ResponderExcluir