segunda-feira, 10 de março de 2014

OS CAMPEONATOS REGIONAIS - Por Rodrigo Curty

Os campeonatos regionais se arrastam pelo país. Infelizmente esse que era considerado o principal torneio, principalmente nas décadas de 70 e 80 aos poucos perde a atenção e interesse de seus torcedores para competições que valem mais como Brasileirão e Libertadores.
É bem verdade que as federações ajudam nessa falta de atenção. Seja pelos custos altíssimos dos ingressos, seja pela tabela desgastante e desinteressante. Isso sem falar da falta de segurança adequada nos arredores dos estádios e má educação de marginais que se dizem torcedores.
Mas de volta as vacas magras. Hoje falarei do eixo Rio-SP. Se o torneio não interessa muito, basta ganhar para valer a pena, certo?Afinal, ninguém gosta de perder. O Flamengo, por exemplo se renovou e sobrou no Cariocão. Com duas rodadas de antecedência conquistou o 1º turno, a tradicional Taça Guanabara. Foi a 20ª taça do clube da Gávea que veio após vitória de 2x0 sobre o atual campeão carioca Botafogo que vergonhosamente ficou de fora das semifinais. Fluminense, Vasco e Cabofriense disputarão o título do 2º turno. 

Em São Paulo um clássico eletrizante. Corinthians e São Paulo fizeram jus ao apelido do duelo"Majestoso". Partida de poucas faltas e muita disposição de ambas as equipes. O time do Morumbi que dia após dia busca a afirmação conseguiu bater o que é considerado seu maior rival por 3x2, sendo que os gols do Timão foram contra do zagueiro Antônio Carlos. Ironia ou não o gol da vitória tricolor saiu da cabeça do também zagueiro Rodrigo Caio.
A vitória foi mais do que justa. O tricolor jogou com uma raça não vista há tempos. Não se intimidou em nenhum momento e muito menos se abalou psicologicamente como em outras oportunidades.É bem verdade que o jejum de 12 clássicos sem vencer e por ter entrado classificado a próxima fase ajudaram.
Já os comandados de Mano Menezes, apenas para variar expulso por reclamação, vinham de uma sequência incrível e com o talento de Jadson e Luciano. O primeiro por determinação de contrato não pode atuar, o que prejudicou e muito o sistema encontrado pelo treinador. O segundo fez mais uma bela partida, mas não conseguiu ajudar em mais uma vitória.


Faltam duas rodadas. Corinthians e Ituano brigam pela vaga na próxima fase. O São Paulo encara o Ituano com os pedidos de "entrega", o que não deve acontecer.
Meu desejo é para que passe o melhor e que os regionais tenham doses emocionantes no final.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. É isto aí, caro blogger, mas vale como esquentamento para os campeonatos do ano. O fantástico Brasileirão e o Esplêndido Libertadores. Vamos torcer. Valeu.

    ResponderExcluir