segunda-feira, 28 de julho de 2014

LANTERNA ALVINEGRA - Por Rodrigo Curty

A 12ª rodada do Brasileirão foi muito boa especialmente para três times que lutam contra o rebaixamento. Vitória, Coritiba e Flamengo venceram, mas apenas o time baiano escapou do Z4. O trio sonha e espera agora um novo rumo na competição.
Antes de entrar nos detalhes dos triunfos, vamos para os que lutam pelo título. Para variar, o Cruzeiro segue imbatível. A Celeste encarou no Mineirão o desesperado e agora lanterna Figueirense. O primeiro gol saiu apenas aos 40' da etapa inicial, mas no segundo tempo o que se viu foi um espetáculo dos comandados de Marcelo Oliveira. Goleada de 5x0 com propriedade. Há dois anos que ninguém para o time mineiro. O elenco é homogêneo, assim as mais variadas opções, fazem da equipe um time a ser batido. Se não deslumbrarem, dificilmente perdem o bicampeonato.

Logo atrás estão Corinthians, Fluminense e Internacional. Os três também venceram para não se afastarem. O Timão venceu de forma merecida o clássico contra o Palmeiras por 2x0, na Arena Corinthians com show de Elias e segue com cinco pontos de vantagem do líder. 

Já o tricolor carioca que atropelou o Atlético PR, na Arena da Baixada por 3x0, assim como o Colorado que venceu o Bahia por 1x0, graças a uma falha incrível de Marcelo Lomba, seguem há seis pontos. A briga pela permanência no G4 promete ser eletrizante até o fim, afinal surpresas como Sport que passou em casa por 2x1 sobre o Atlético MG, Santos que venceu a Chapecoense por 3x0 e o Goiás que triunfou sobre o São Paulo na estreia de Kaká por 2x1, querem provar que não são zebras.
Agora sim, vamos falar dos três que aproveitaram muito bem a rodada. O Vitória saiu do Z4, graças a vitória sobre o Criciúma, fora de casa. 3x1 com folga. O Coritiba venceu o tricolor gaúcho, na Arena Grêmio, em partida improvável. Zé Love marcou dois gols para os paranaenses e Barcos dois para os gaúchos, no fim o veterano e craque Alex decretou o triunfo. A derrota demitiu o técnico gremista Enderson Moreira. A expectativa é que Tite, Felipão ou Celso Roth assumam o comando. Vamos aguardar.

Quem estreou técnico novo foi o Flamengo, Ainda longe do ideal, mas com uma postura diferente em campo, o Flamengo passou pelo Botafogo por 1x0. De quebra o time carioca quebrou o tabu. A sequência negativa de oito jogos sem vencer, igual ao ano de 2007 foi quebrada. Será que agora o time embala com Vanderlei Luxemburgo? É muito cedo para apostar.

A 13ª rodada ocorre apenas no final de semana, mas até lá teremos a Copa do Brasil.
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi Blogger, comentários gerais sobre todos os embates, faz a gente "assistir" aos jogos.
    Parabéns pela iniciativa.
    Fale um pouco da serie B quando puder, dos melhores da tabela e suas perspectivas de subida para a série A, já que você fala dos times que estão no descenso dela.
    Pode ser interessante?

    ResponderExcluir
  2. Fala aí amigo muito legal o Blog eu adoro futebol, passarei a seguir e recomendarei a meus amigos.
    Parabens!

    ResponderExcluir