terça-feira, 19 de agosto de 2014

PATINHO FEIO - Por Rodrigo Curty

E foram definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O torneio que é o caminho mais curto para chegar a Libertadores conta  desde o ano passado com disputas durante toda a temporada, uma vez que acrescentou também a participação dos times que disputaram o torneio continental no primeiro semestre.
O Brasileirão é o principal torneio brasileiro, mas há quem pense que a Copa do Brasil não é o tal patinho feio e, sim um torneio mais interessante porque conta com equipes presentes em praticamente todas às Séries do certame nacional.
Em 2014 a única certeza que temos é quem são os 16 times que buscarão o título. A CBF já definiu as datas. As partidas de ida ocorrem nos dias 27 e 28 de agosto. Os confrontos e os mandantes do primeiro confronto. Apresento para vocês junto com minha análise:

Dia 26:
Vasco x ABC -O Vasco aos poucos vai encontrando sua melhor formação e já dá sinais de que brigará pelo primeiro lugar na Série B. Com um time experiente sabe que pode render mais. O ABC está engasgado com o Cruzmaltino, após a derrota recente em seus domínios. Decide em casa, mas acredito que a camisa e a superioridade técnica prevalecerá aos cariocas. 

No dia 27 jogam:

Botafogo x Ceará - O Botafogo passa por sérios problemas administrativos, mas acredita que um título pode amenizar a situação. Eu penso que o foco deveria ser o Nacional para evitar outra queda à série B. O Ceará decide em casa e segue com um ótimo trabalho e exemplo de planejamento. Não é à toa que lidera a série B. Jogo sem favoritos. Palpite: Ceará

Cruzeiro x Santa Rita-AL - A Copa do Brasil é famosa por consagrar equipes dadas como fáceis, mas dificilmente a zebra se fará presente neste duelo. O Cruzeiro que sobra no Brasileirão deve garantir vaga nas quartas já na primeira partida.

Flamengo x Coritiba - Vejo uma partida equilibrada. Ambos já deixaram claro que o foco é se afastar o quanto antes da zona de degola do Brasileirão. No último final de semana o rubro-negro venceu o Coxa Branca, no Couto Pereira, mas convenhamos que a proeza jogando no Paraná é raro. Assim, resta aos paranaenses fazerem a lição de casa na primeira partida, pois na volta será um jogo contra o Flamengo e seu 12º jogador.

Atlético-PR x América-RN - Se o Furacão mais uma vez prova que disciplina e política de pés no chão rendem no Brasileirão, dificilmente não tem como não acreditar que avance na Copa do Brasil. O problema é que a equipe Potiguar eliminou nada mais, nada menos que o Fluminense, em pleno Maracanã e pelo placar de 5x2. Sem favorito.

Atlético-MG x Palmeiras - Todos sabemos a força que o Atlético MG tem jogando no Independência, mas jamais pode ser menosprezado atuando fora. O Palmeiras, por sua vez vive uma fase preocupante. O time não consegue vencer no Brasileirão e precisa urgente se encontrar.

Corinthians x Bragantino - O Bragantino surpreendeu a todos eliminando o São Paulo no Morumbi por 3x1. O Corinthians segue firme no G4 na série A, mas pode apresentar um melhor futebol. É um elenco de resultados e deve ir longe na competição. Deve passar sem dificuldades.

Dia 28:
Grêmio x Santos - Este é para mim o confronto mais equilibrado. O Grêmio tem em seu treinador, Luiz Felipe Scolari, a expectativa de melhores dias, principalmente no que ele mais sobressaiu na carreira. Os jogos de mata-mata. Já o Santos é um time mais forte com Robinho e não pode ser descartado, mesmo porque decide em casa, local onde dificilmente é batido. Palpite: Santos

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário