quarta-feira, 24 de setembro de 2014

SÉRIE B SEM LIDERANÇA FIXA - Por Rodrigo Curty

E a série B do Brasileirão segue bem equilibrado. A cada rodada a dança das cadeiras pela primeira posição é evidente. Vasco, Avaí, Ceará, América MG, entre outros já tiveram esse gostinho. Hoje quem desfruta desse prazer é o Joinville, que aliás vacilou diante do América MG, em casa ao empatar em 1x1. 
O segundo colocado, quem diria, é a Ponte Preta que venceu quatro dos últimos cinco jogos. Pelo incrível que pareça, a Macaca estava antes dessa bela reação na zona de degola, assim como o Bragantino, outra equipe paulista que conseguiu o feito da quadra. O torneio de pontos corridos é assim mesmo, vitória valem três pontos e, engatilhar uma sequência de vitórias, leva a crer que na pior das hipóteses o clube não caia para a temida série C.
Mas e os considerados favoritos? Pois é, Avaí e Vasco que completam o grupo dos que subiriam à elite se o torneio acabasse hoje são muito regulares. O time catarinense, após quatro vitórias seguidas vem de dois empates, o que convenhamos é um péssimo negócio. O Cruzmaltino, por sua vez, empata mais do que vence, ou seja, fica nesse sobe e desce preocupante para seu torcedor. De qualquer maneira, dificilmente os cariocas não voltem à série A, uma vez que não vejo além desses acima uma surpresa como Ceará ou até o Boa Esporte MG surpreenderem. 
Sábado será o grande jogo da rodada entre o líder e o quarto colocado. Vale a pena conferir.
Agora o pesadelo fica por conta do Vila Nova de Go, América MG que despencou por perder pontos, após utilizar jogador irregular, Portuguesa e Icasa. Sinceramente, imagino que essas equipes disputarão no máximo com mais três a permanência. Casos de América -RN, Oeste e Atlético GO. É aguardar para ver. 
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Caro blogger, você está com o feeling e comentando legal.
    Eu acredito que a partida de hoje - 26.9 entre Vasco e Jec será importantíssima para os Cruzmantinos, pois vai valer 6 pontos. Se vencer, o Vasco vai a vice liderança. A conferir.

    ResponderExcluir