quarta-feira, 15 de outubro de 2014

NOITE DE DECISÕES NO FUTEBOL - Por Rodrigo Curty

A bola vai rolar nessa quart-feira pela Copa do Brasil e também pela Copa Sul-Americana. É por essa que eu começo. O São Paulo sofreu na primeira partida contra os chilenos do Huachipato, mas mesmo com um a menos, uma vez que Luis Fabiano foi expulso ainda no primeiro tempo, o tricolor conseguiu a importante vitória de 1x0. Hoje, apesar do cansaço, estádio acanhado e desfalques importantes, a equipe paulista deve avançar, desde que não leve um gol logo cedo. No Morumbi, os chilenos cansaram de perder gols e pararam em Rogério Ceni. A partida está marcada para às 19h30, em Concepción.
Já pela Copa do Brasil, três partidas das quartas de final decidirão o futuro de seis equipes. Vamos aos jogos.
Em Natal, o ABC terá pela frente a equipe do Cruzeiro. O líder do Brasileirão vem de duas derrotas, porém sabe que um empate resolve sua classificação. Com todo respeito ao time potiguar, mas a Raposa deve voltar a vencer e bem nesta noite, apesar de importantes desfalques. No primeiro duelo, a partida foi dura e os mineiros venceram apenas por 1x0.
No Mineirão lotado, o Atlético MG receberá o inconstante Corinthians. A vitória dos paulistas por 2x0 dá um pouco de tranquilidade à Mano Menezes, mas o Galo vai para matar ou morrer e, jogando do jeito que está, a tendência é que o duelo seja eletrizante. O Timão pode até perder por um gol de diferença, mas é bom não jogar com o regulamento embaixo do braço.
No Maracanã, o Flamengo receberá outra equipe potiguar. Trata-se do América. Na primeira partida, o rubro-negro carioca venceu por 1x0 e, por isso pode até empatar. Vale lembrar que o mesmo América calou os tricolores do Fluminense, no mesmo Maracanã na fase anterior. O placar de 5x2ainda perdura na cabeça dos jogadores, porém cada jogo é um jogo. É bom o Flamengo respeitar.
Amanhã será a vez do Santos receber o Botafogo. No primeiro jogo, o time da Vila Belmiro venceu e bem por 3x2. O Glorioso dá prioridade à permanência no Brasileirão, mas vai encarar a partida como uma decisão. Deve ser um bom jogo.
Até a próxima!

3 comentários:

  1. Bem comentado, como sempre.
    Temos de levar em conta que, a rigor, a um embate digno de se ver, que é o Galo X Timão, pois há bons ingredientes para temperá-lo. A meu ver, os demais seguirão a lógica de vitórias pelos favoritos.
    A conferir, meu caro blogger.

    ResponderExcluir
  2. Leia-se : .......há um embate......

    ResponderExcluir
  3. Creio que o São Paulo passa hoje, mesmo porque tem a vantagem de ter feito 1 x 0 em casa ( com a expulsão do Luiz Fabiano - cara complicado este, desajusta qualquer esquema com seu pavio curto que já pipocou 14 vezes no SPaulo - , jogo que vai ficar na história) e porque o time quer dar ao Rogério Ceni a oportunidade de se aposentar com esse título da Sul Americana, que ainda não tem.
    A conferir.

    ResponderExcluir