segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CRUZEIRO SEGUE FIRME E FORTE - Por Rodrigo Curty


A rodada do brasileirão, série A foi emocionante. O Cruzeiro deu um susto na sua torcida, a o São Paulo provou que vai incomodar até o final, Atlético MG, Grêmio e Corinthians venceram e seguem firmes na busca da vaga da Libertadores de 2015. Na parte dos que brigam pela sobrevivência está cada vez mais certa a queda de Criciúma e Bahia. As outras duas vagas devem ser disputadas entre Botafogo, Vitória, Chapecoense, Figueirense, Coritiba e Palmeiras. Faltam apenas cinco rodadas e cada erro agora será determinante.
No sábado, o finalista da Copa do Brasil, o Galo mineiro, mesmo com um time misto passou sem dificuldade pelo Palmeiras por 2x0, no Pacaembu. O Coritiba fez valer o mando de campo e venceu o Fluminense por 1x0. Já o Botafogo, em Volta Redonda foi derrotado pelo Atlético PR por 2x0 e se complicou cada vez mais. O emocional pesa nos cariocas.
Ontem, nem mesmo com o time diferente das últimas partidas, desgaste e calor baiano foram o suficientes para o Vitória parar a busca do São Paulo pela liderança.  O tricolor venceu por 2x1 em boa atuação de Luis Fabiano.
No Recife, o Flamengo começou bem e até os minutos finais vencia o Sport por 2x0, mas cedeu o empate com direito a gol irregular. O Leão segue firme para se manter na elite.
No clássico catarinense, melhor para o Figueirense que levou sufoco da Chapecoense e se aproveitou da oportunidade que teve para vencer por 1x0 e respirar.
Em outro clássico da rodada, a espera por nove jogos sem vencer o maior rival, lavou a alma do gremistas. No dia do aniversário de Felipão, o Grêmio atropelou o Internacional. 4x1, com direito a olé, provocações e troca de posições na tabela. Mesmo que não afirmem, Abel Braga deve estar com os dias contados no comando do Colorado.
Nas partidas que encerraram a rodada, o Goiás passou bem pelo desesperado Bahia. 3x0 e permanência garantida em 2015. A noite também teve clássico. Corinthians e Santos jogaram na Arena Corinthians e o time da casa se deu bem, graças a Paolo Guerrero que fez o gol da vitória de 1x0 e deu esperança à Mano Menezes, que provavelmente estará fora do comando ano que vem, de colocar o time na Libertadores. Por fim, o Cruzeiro levou um grande susto no início da partida contra o Criciúma, e mesmo em grande atuação do goleiro Bruno, o conjunto, momento e categoria de alguns jogadores fizeram a diferença. Vitória de 3x1 para manter a vantagem de 5 pontos na liderança. 4ªfeira, a Raposa encara o Atlético MG, no estádio Independência, em partida válida pela primeira partida da final da Copa do Brasil, faça a sua aposta.
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Caro blogger, o Galo merece ser o Campeão.Está fazendo sua história de forma brilhante e já deu provas de ser competente para isto.
    Jogo de ontem ( 2 x O Galo ), pela primeira partida o faz digno.
    Quanto ao Cruzeiro, tem time para reverter esta vantagem, mas acho difícil fazê-lo para marcar vitória na Copa do Brasil. Quanto ao Brasileirão, aí a coisa é outra: creio que vá ser o campeão, principalmente depois do empate do SP ontem. A conferir.

    ResponderExcluir
  2. Có, CÓ, CÓRICÓ, GALO NA CABEÇA.
    CRUZEIRO NÃO É REAL E NA COPA DO BRASIL NÃO COMPRA NADA. PRECISA TROCAR A MOEDA, RSRS.

    ResponderExcluir