terça-feira, 16 de dezembro de 2014

CBF DEFINE OS JOGOS DA COPA DO BRASIL 2015 - Por Rodrigo Curty


O ano de 2014 está em sua reta final e apesar de não termos mais nenhum torneio de futebol importante pelo país, a verdade é que os clubes já se mobilizam para fazer de 2015 um ano vencedor.
O planejamento deve ser feito com muito cuidado e sem emoção acima da razão. Os clubes que investem demais não necessariamente serão os mais vitoriosos, pois nem sempre um desmanche ou aposta cara é a solução.
Hoje a CBF realizou o sorteio da próxima Copa do Brasil e seus respectivos jogos iniciais para o ano que vem. Se muitos clubes não sabem como se reapresentarão depois das férias, pelo menos já podem se programar para estudar o adversário. Vamos aos confrontos. Dos times do Rio de Janeiro, o Flamengo vai encarar o time da torcida mais fanática do interior gaúcho, o Brasil de Pelotas. Já o Vasco vai encarar longa viagem. Pega o Rio Branco – AC. O Glorioso Botafogo quer iniciar o ano com pé direito e terá o xará da Paraíba pela frente. O Fluminense apenas entrará nas oitavas de final.
Em São Paulo, o renovado Palmeiras terá o Vitória – BA como adversário e o Santos pega o Londrina. Do restante do país, destaque para os jogos das equipes que disputam a série A. Figueirense x Princesa de Solimões-AM, Chapecoense x Interporto-TO, Goiás x Santo André, Sport x Cene-MS, Coritiba x Villa Nova-MG, Joinville x Ituano, Avaí x Operário, Atlético-PR x Remo e Ponte Preta x Vilhena. O curioso é que já poderemos ter o clássico na segunda fase entre Avaí e Figueirense.
A Copa do Brasil se reforçará das cinco equipes classificadas para a Copa Libertadores apenas nas oitavas de final. Casos de Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Internacional e Atlético-MG.
Agora é aguardar para ver se a intenção do sorteio, assim como sua divisão de quatro blocos com dez clubes cada seja mesmo equilibrada ou se era melhor ver os jogos mais expressivos logo de cara.


Confira abaixo todos os confrontos:
Palmeiras x Vitória da Conquista
Sampaio Corrêa x Estrela do Norte-ES
Vitória x Anapolina
ASA x São Raimundo-RR

Botafogo x Botafogo-PB
Caxias x Capivariano
Figueirense x Princesa de Solimões-AM
Avaí x Operário

Santos x Londrina
Madureira x Maringá
Sport x Cene-MS
Chapecoense x Interporto

Flamengo x Brasil de Pelotas
Salgueiro x Piauí
Náutico x Brasília
Paraná x Jacuipense-BA

Goiás x Santo André
Icasa x Independente-PA
Portuguesa x Santos-AP
Joinville x Ituano

Coritiba x Villa Nova-MG
Fortaleza x River-PI
Ponte Preta x Vilhena
Boa x Moto Club

Vasco x Rio Branco
Cuiabá x Murici-AL
Atlético-GO x Coruripe-AL
América-RN x Globo

Atlético-PR x Remo
Tupi x Alecrim-RN
Ceará x Confiança-SE
América-MG x Luziânia

Grêmio x Campinense-PB
CRB x Amadense
Criciúma x Atlético-AC ou Real Noroeste-ES
Bragantino x Lajeadense

Bahia x Nacional-AM
Luverdense x Cabofriense
ABC x Boavista
Paysandu x Águia Negra-MS


Até a próxima!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário