segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

EM BUSCA DA SOBREVIVÊNCIA - Por Rodrigo Curty


A rodada do brasileirão série A foi péssima principalmente para o Botafogo, Palmeiras, Vitória, Corinthians e Grêmio. Agora falta apenas uma rodada para conhecermos os rebaixados e quem fica com a terceira colocação.
No sábado, o Palmeiras teve nova eleição e o atual presidente Paulo Nobre foi reeleito e estará à frente do clube por dois anos. No campo mais uma derrota. O Internacional até que levou susto, mas no final venceu e bem por 3x1. O resultado só não foi pior para os palmeirenses porque na partida de fundo deu Flamengo. O rubro-negro atropelou o Vitória por 4x0 e deixou o clube baiano não dependendo apenas de suas forças.
Nas partidas de domingo nenhuma grande partida. É bem verdade que o Fluminense goleou o Corinthians por 5x2, graças a gol contra, erros escandalosos da arbitragem, má pontaria dos paulistas e bela tarde dos tricolores, que se despediram do torcedor sem a tão sonhada vaga para a Libertadores. A bem verdade é que o Flu fez um esforço danado para ficar de fora e conseguiu. Para o alvinegro resta saber se tirará a terceira vaga do Internacional.
No Morumbi o duelo entre São Paulo e Figueirense serviu de pano de fundo, uma vez que o que valeu mesmo no empate de 1x1 foi a festa para Muricy que fez aniversário, a despedida de Kaká do tricolor e a nova camisa de Rogério Ceni. Essa aliás deu um azar tremendo. O goleiro falhou feio no gol de empate dos catarinenses que poderiam ter virado a partida. Resta agora o time se reforçar para buscar o quarto título na Libertadores, uma das razões para permanência do goleiro artilheiro. Se não arrumar a zaga, a tarefa será praticamente impossível.
O Grêmio deu adeus a chance de disputar o torneio continental. Felipão reclamou demais nas últimas partidas, mas tem que reconhecer que seu time estava com a faca e o queijo na mão, porém não teve a competência para alcançar o objetivo. O curioso é que falhou justamente após a goleada sobre o seu maior rival. Coisas do futebol.
O Bahia com o triunfo de 1x0 ainda sonha com a permanência. Não depende apenas dele e sinceramente deve cair abraçado com o rival Vitória. Criciúma e Botafogo já se programam para série B. O Glorioso perdeu mais uma, desta vez para o Santos. 2x0 e quem diria? Dois gols de Leandro Damião. Que fase do time carioca.
Semana que vem conheceremos os outros dois rebaixados. Palmeiras, Vitória e Bahia sobre os olhares de todo o Brasil. O primeiro depende apenas dele contra o Atlético PR que não deverá fazer nenhum esforço. O segundo recebe o Santos que também não quer mais nada no torneio. Já o tricolor vai visitar o Coritiba já aliviado. A torcida é para que não tenhamos lambanças e arquiteturas de resultados. Espero que permaneça quem tiver maior competência, mas me assusta o fato de que a Bahia não deixará barato uma queda da dupla Ba-Vi, assim abre o olho Palmeiras. Vamos aguardar.
Até a próxima.  

Um comentário:

  1. Bem comentado, caro blogger.
    Entretanto, penso que a Bahia acabará na segundona, com Palmeiras permanecendo.
    A conferir.
    Quanto ao Rogério ter ficado, é porque sonha com o 4º.título, de fato.

    ResponderExcluir