quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

CLÁSSICO DOS MILHÕES - Por Rodrigo Curty


E a bola vai rolar hoje para um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Apelidado de "Clássico dos Milhões", Flamengo e Vasco disputarão ao lado do São Paulo um triangular no chamado torneio de Manaus. A primeira partida não poderia ser melhor para rubro-negros e cruz-maltinos que estarão presentes na Arena da Amazônia às 22h (de Brasília, 20h no horário local), afinal a rivalidade está acima de qualquer situação.
As duas equipes se reforçaram para fazer um 2015 melhor que a temporada passada. O Vasco que retornou a série A do futebol brasileiro tem no comando administrativo o velho conhecido Eurico Miranda e no campo o promissor Doriva. O presidente, aliás prefere vencer o seu maior rival do que levantar títulos. Mas também pudera, já são oito jogos sem triunfar sobre o time da Gávea. O elenco vascaíno está remodelado. Algumas peças farão sua estreia e prometem dar conta do recado, casos por exemplo de Marcinho e Montoya. Já o meia Bernardo reestreia e quer provar que valeu ter ganho nova chance.
No Flamengo o peso da responsabilidade de manter a invencibilidade fica em segundo plano. Para Luxemburgo vale mais encontrar a melhor formação tática e ter a favor confiança da fanática torcida. A novidade do Mengão será a presença de Eduardo da Silva recuado ao meio de campo e do velozes atacantes Marcelo Cirino e Gabriel na frente. O treinador deve mexer bem na equipe durante os 90’.
Vale lembrar que a última vez que ambos se enfrentaram foi na polêmica decisão do título carioca, vencida pelo Flamengo, graças ao gol impedido de Márcio Araújo nos acréscimos, mas cá entre nós, erros sempre para A ou B ocorrerão, principalmente por termos uma arbitragem muito ruim no país.  
Agora, rivalidade a parte, o que as torcidas jamais devem deixar de pensar é que a vida segue, independente do que venha acontecer. A violência por gozações e erros de arbitragem são inadmissíveis e menores que as agremiações.
Os times devem entrar em campo da seguinte forma:
Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Eduardo da Silva; Gabriel, Everton e Marcelo Cirino.
Vasco: Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu (Lucas) e Sandro Silva; Bernardo, Marcinho e Montoya; Rafael Silva.   
O torneio segue na 6ªfeira com Vasco e São Paulo e encerra no domingo com São Paulo e Flamengo. Quem somar mais pontos leva a taça. A partida que terminar empatada será decidida nos penaltis.
Até a próxima!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário