segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

OS REGIONAIS PELO PAÍS - Por Rodrigo Curty


A rodada do último final de semana pelos regionais serviu para tirar algumas conclusões dos principais clubes do país. Sem estender muito e que me perdoem o restante do Brasil que não forem citados, ok?
No campeonato paulista, o São Paulo fez mais que a lição de casa e goleou o Audax, de Osasco por 4x0, justamente por ter uma formação correta e sem invenções. Michel Bastos foi o destaque com dois gols e passes para os dois de Alexandre Pato que parece ganhar espaço para ser titular na 4ªf pela Libertadores contra o Danúbio(Uru).
E o Corinthians? Pois é. Contando apenas com Cássio entre os titulares, o alvinegro não saiu do empate por 1x1 contra o Ituano. Guerrero suspenso na Libertadores atuou e saiu contundido. Que fase do atacante. Apesar do empate, Tite viu coisas positivas.
O Santos teve um Robinho inspirado para vencer a Portuguesa por 3x1. Fazia tempo que o atacante não jogava desse jeito. Foi autor de dois gols e deu passe para o terceiro. Já o Palmeiras que segue em formação e em laboratório pela quantidade de jogadores no plantel viu o argentino Cristaldo roubar a cena. O camisa nove fez os dois gols da vitória de 2x0 contra a Penapolense. E olha que quem tinha que aparecer se deu mal. Dudu perdeu pênalti. Calma com ele palmeirense.
No Rio de Janeiro, o Botafogo manda. O alvinegro sofreu para vencer o Nova Iguaçu por 2x1 e alcançar a liderança. O time comandado por Renê Simões vem atuando bem e aparentemente resgatou o futebol de Jobson e Bill. Agora é encarar um adversário mais forte para provar que está pronto para encarar a Série B.
O adversário bem que poderia ser o Flamengo, mas não o de ontem no empate de 1x1 contra o Madureira com direito a gol duvidoso. Luxemburgo mesclou o time, mas mesmo assim faltou qualidade e confiança. Trabalho vem sendo feito e exige paciência.
O mesmo serve para o Fluminense. O tricolor não viu a cor da bola contra o Vasco. O time dirigido por Doriva mandou bolas na trave, perdeu gols, mas venceu por 1x0. Se mostrou um time mais organizado e corajoso. Agora é bom não empolgar, pois a regularidade é uma tônica desse Cariocão.
Em Minas, o Atlético MG que joga muito bem no Independência caiu diante do dono do estádio, o América MG. O Horto dessa vez fez a festa do Coelho. Vitória por 2x1 e vice liderança garantida. O Galo precisa se reencontrar logo, caso contrário o torcedor sofrerá as consequências. 4ªfeira é vencer ou vencer o Atlas no Mineirão, pela segunda rodada da Libertadores com arbitragem uruguaia.
Já o Cruzeiro vai bem. Vitória sobre o Boa Esporte por 3x0 com direito a dois gols de Leandro Damião.
No Sul, o Internacional venceu o São Paulo – RG por 2x1 com dois gols de Alex. Nilmar ainda perdeu uma penalidade máxima. Hoje o Grêmio recebe o Juventude para afastar de vez a má fase. Será?
Até a próxima!

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário