sexta-feira, 20 de março de 2015

OS NOVOS DUELOS DA COPA DOS CAMPEÕES - Por Rodrigo Curty


E antes que falem que o futebol brasileiro é de um ótimo nível técnico e que a Libertadores é muito mais importante que a Copa dos Campeões, eu deixo claro que respeito as opiniões, mas afirmo que a chapa vai esquentar ainda mais na competição mais importante do planeta.
Foram definidas as partidas das quartas de finais da Copa dos Campeões da Europa.
Se para muitos houve zebras nas classificações de Monaco e PSG, por exemplo, ninguém discute que as potências como o atual campeão Real Madrid, Bayern de Munique e Barcelona devem continuar a caminhada pelo título desta edição.
Muito bem, o futebol se ganha no campo e já há algum tempo ninguém vence apenas com a camisa. Mas como não sou de ficar em cima do muro, se fosse cravar um favorito ao título, esse trio seria a minha aposta.
Vamos aos duelos que começam no dia 14/04 e que podemos esperar.
Se na final da última edição Atlético e Real fizeram um grande jogo, a tendência é que esse novo encontro do maior clássico madrileno se repita. É bem verdade que o Atlético chegou às quartas aos trancos e barrancos. O time desbancou o Bayer Leverkusen nos pênaltis, após vitória por 3 a 2. Os colchoneros acreditam em surpresas, mas sinceramente o Real Madrid, apesar de ter o seu principal jogador, o melhor do mundo Cristiano Ronaldo em má fase, considerando a temporada passada, é o favorito. O time cresce na hora certa e nada melhor para um jogador que busca os refletores provar que ainda é o mesmo. Duelo equilibrado por ser um clássico, pois tecnicamente os merengues avançam sem problema.
Na mesma data, a Juventus de Turim que é um time bem unido, forte ofensivamente e tem Carlito Tévez endiabrado encara o Monaco que conta com uma defesa sólida e que passou sufoco contra o Arsenal para avançar. Jogo equilibrado, mas vejo o time italiano mais preparado. Vamos aguardar.
No dia 15, os duelos serão entre o surpreendente e valente PSG que desbancou heroicamente o Chelsea contra o novamente magnifico Barcelona. O fator casa será fundamental para o time francês. O problema é que apesar de buscar de vez sua afirmação na Europa, dificilmente o trio Neymar, Messi e Suárez passarão em branco, afinal é o time sensação e que definitivamente provou ter se acertado internamente. Um esquadrão desse quando se fecha fica quase que imbatível.  
O mesmo não dá para falar de Porto e o todo poderoso Bayern de Munique. O time português deu azar de encarar os alemães. Os comandados de Pep Guardiola são os favoritos ao título, mas toda a calma é pouca, afinal por lá a zebra também passa. É fazer bem a lição de casa no estádio do Dragão e buscar o milagre em Munique.
As partidas de voltam serão no dia 21/04 entre Barcelona e PSG e Bayern contra o Porto. No dia seguinte será a vez de Real Madrid e Atlético e do Monaco receber a Juventus.
Faça a sua aposta e prepare para excelentes jogos.
Até a próxima!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário