quinta-feira, 30 de abril de 2015

A TAÇA LAMPIÃO É DO VOZÃO- Por Rodrigo Curty


E a noite de quarta-feira se voltou principalmente para as partidas de Palmeiras e Botafogo que não eliminaram a partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Num rápido relato, o primeiro com um time de reservas, porém com peças que em outros momentos jogaram como titulares não saiu do empate por 1x1 contra o veloz, porém ruim tecnicamente Sampaio Corrêa. Quem aproveitou bem a chance foi o argentino Cristaldo, que ontem foi banco do banco. Oswaldo deve repensar se mantém ele fora inclusive da equipe titular. Domingo o foco é a final contra o Santos. Se não jogar com a cabeça no regulamento pode surpreender e levar o título que não vem há sete anos.
Já o Glorioso conseguiu com o time B vencer o Capivariano por 2x1 com direito até gol do estreante e experiente Daniel Carvalho. Vem com moral para encarar o Vasco na final de domingo. Para levar o título terá que vencer por dois gols de vantagem.
Agora é impossível hoje não registrar o feito inédito do Ceará. O Vozão conquistou a Copa do Nordeste, torneio no qual ficou com o vice no ano passado ao ser derrotado pelo Sport. Dessa vez, a história foi bem diferente. O histórico título veio de forma irretocável. Ninguém conseguiu vencer o Ceará, assim a competição de nome bem interessante “Lampions League” tinha mesmo que ficar com o alvinegro para alegria dos mais de 63 mil torcedores que compareceram à Arena Castelão e de quebra alcançaram o maior público do estádio e do futebol brasileiro em 2015.
O time bem dirigido pelo técnico Silas Pereira não tomou conhecimento do Bahia. Se o artilheiro do ano Magno Alves não deixou sua marca, a zaga foi o melhor ataque. A vitória de 2x1 veio com os gols de Charles e Gilvan, em cruzamentos de Ricardinho. No primeiro jogo, o tricolor também foi derrotado por 1x0.
A atenção de ambos se volta agora para as finais de seus respectivos estaduais. No domingo, o Bahia medirá novamente forças contra o Vitória da Conquista, na Fonte Nova. No primeiro jogo a derrota de 3x0 trouxe preocupação, dificilmente reverte, mas vamos aguardar. Já o Vozão encara o Fortaleza, na Arena Castelão e precisa vencer, uma vez que no primeiro duelo foi derrotado por 2x1.
Até a próxima!
 

Um comentário:

  1. Outra questão é que os caras colocam 63.000 torcedores em seu estádio ( não padrão Fifa ), enquanto nós nos Estádios Padrão aqui da nossa terra de times mais ricos e conhecidos não conseguimos colocar nem a metade.
    Tinha razão o Zico em dizer: O Maracanã nunca mais será um Estádio Popular.
    De fato, nossos cérebros CBF/FIFA/GLOBO o elitizaram e o colocaram como palco de um futebol caro e ruim, que só ricos podem pagar para ver. E onde ainda se continua a gastar grana alta para concluir o concluído Estádio.

    ResponderExcluir