quarta-feira, 20 de maio de 2015

A RODADA DE QUARTA-FEIRA - Por Rodrigo Curty


E a noite de quarta-feira foi movimentada na Copa do Brasil e na Libertadores.
No torneio que é o caminho mais perto para o torneio Sul-americano tivemos equipes se classificando para terceira fase e outras disputando a primeira partida dessa fase.
Os times classificados foram: Vasco, América RN, Ceará e Bahia. O primeiro não saiu do empate sem gols contra o Cuiabá. O gol feito fora nos acréscimos garantiu a classificação do Cruz-maltino. O adversário da terceira fase será o América que mesmo derrotado para o Atlético GO por 1x0, fez a lição de casa ao vencer por 4x2. Já o Ceará passou bem pelo América MG. Vitória de 3x1. O próximo adversário será novamente uma equipe mineira, no caso o Tupi. O Bahia também avançou. Passou pelo Luverdense por 3x1. O tricolor medirá forças contra o Paysandu.
Em relação aos jogos que valem vaga às oitavas de final, o Figueirense vencia o Botafogo por 2x0, mas permitiu o empate. Boa vantagem dos cariocas para a partida de volta. Já o Ituano foi bem contra o Goiás. Vitória por 2x0 e tranquilidade para atuar em Goiânia.
Em Recife, Sport e Santos fizeram um grande jogo. O time da casa poupou alguns de seus principais jogadores, mas mesmo assim suportou a pressão santista e se aproveitou das oportunidades. Vitória de 2x1 para alegria de seu torcedor. Na Vila Belmiro bastará apenas uma vitória simples para o Peixe avançar. Vamos aguardar.
Na Libertadores, o Internacional não conseguiu segurar o bom time colombiano do Santa Fé. O time Colorado esteve bem por vários momentos no pressionado El Campín. Teve chances, defendeu bem, mas o ditado de “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura “ se fez presente. O recuo custou caro e veio em um lance bobo. Um erro de atenção e nem mesmo o goleiro Alisson, que foi muito bem na partida conseguiu salvar aos 46’ a cabeçada de Mosquera.
No jogo de volta, o time brasileiro terá que vencer por dois gols de vantagem. É possível, mas desde que tenha tranquilidade. A parte das arquibancadas estará mais uma vez garantida. Boa sorte a time de Aguirre.
Amanhã será a vez do Cruzeiro entrar em campo. O adversário será o River Plate, que chega a essa fase de oitavas de forma conturbada e bem confiante.
Até a próxima!

 

 

Um comentário:

  1. Vascão pensa em só empatar.
    Isto não ganha campeonato.
    Precisa abrir os olhos.

    ResponderExcluir