sexta-feira, 8 de maio de 2015

MISSÃO ELITE DO FUTEBOL - Por Rodrigo Curty


E vai ser dada a largada para o Brasileirão 2015. A Série B começa nesta noite e com ela o sonho de fechar o ano entre os quatro primeiros. A disputa promete ser bem disputada entre os 20 participantes de 14 estados brasileiros.
O Botafogo é considerado o favorito pela sua tradição, mas não se pode menosprezar, mesmo na situação que se encontram equipes como o Náutico, Paraná, Atlético GO e Paysandu, entre outras. Vejo uma possibilidade do Bahia, Ceará e Criciúma entrarem fortes e algumas surpresas como Macaé, ABC, Boa Esporte, Santa Cruz, América MG e Vitória.
Bem, basta perceber que essa relação constam 13 equipes, o que prova que o torneio terá equilíbrio do início ao fim, muito mais pelo nível técnico do nosso futebol do que por ter um super time que reinará tranquilo.
Tenho essa opinião em virtude do que foram os estaduais. Os favoritos saindo e os pequenos surpreendendo. Arrisco dizer ainda que pelo menos dois dos considerados grandes do nosso futebol sofrerá para não cair. Anote.
A bola rola hoje para quatro partidas:
ABC x Oeste (19h30), Atlético-GO x Boa Esporte (19h30), Paraná x Ceará (21h) e Mogi Mirim x Criciúma (21h50).
Amanhã a primeira rodada se encerra com mais seis partidas, incluindo a estreia do Botafogo, às 21h, contra o Paysandu, em Belém. Jogo duro para o Fogão.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário