quarta-feira, 13 de maio de 2015

QUARTA DECISIVA NO MUNDO DA BOLA - Por Rodrigo Curty


Hoje a bola vai rolar para mais uma semifinal da Copa dos Campeões, definição dos que passam adiante na Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Antes de entrar nos detalhes, vale o registro do que ocorreu ontem em alguns jogos destes torneios. O Barcelona mesmo perdendo por 3x2 para o Bayern de Munique se classificou, como já dito no post anterior. O Palmeiras levou um susto contra o Sampaio Corrêa, mas se aproveitou das oportunidades criadas e goleou por 5x1. Verdão segue firme na Copa do Brasil e aguarda por Asa ou Vitória que jogam hoje. O América MG empatou por 1x1 contra o Ceará e joga a sorte fora de casa. O mesmo serve para o Luverdense que não saiu do zero contra o Bahia.

A Juventus de Turim quer voltar a disputar uma final de Champions League, após 12 anos. Acredita no poder de sua defesa para não ser surpreendida pelo forte ataque do Real Madrid que terá um Santiago Bernabèu a seu favor. Hoje é o dia de Cristiano Ronaldo provar que o título de melhor do mundo não foi à toa para seus braços. Jogo equilibrado. No priemiro duelo, vitória italiana por 2x1. Aposto nos merengues que buscam chegar novamente à final do torneio.

Na Libertadores, o Tigres do México manteve o favoritismo e mesmo com o empate por 1x1 contra o Universitário Sucre (Per) garantiu passagem às quartas de final. Aguarda pelo vencedor de Atlétic Nacional(Col) e Emelec(Equ). O time equatoriano venceu a primeira em casa por 2x0 e tem tudo para avançar, mas vamos aguardar.

Já o Santa Fé(Col) venceu o Estudiantes (Arg) por 2x1, em casa e aguarda pelo vencedor do duelo entre Internacional e Atlético MG.
Esse jogo promete ser bem interessante. O Colorado sabe que não pode vacilar contra o time das causas que parecem impossíveis. Time por time há muito equilibrio, porém, acredito que apesar de não ser uma tarefa fácil, o time gaúcho deve passar adiante por jogar em casa e por ter mais peso na Libertadores. Fora isso, o clube deve ao seu torcedor um melhor aproveitamento nos torneios em que participa.

No Mineirão, o Cruzeiro receberá o São Paulo às 19h30 precisando vencer por dois gols de diferença. O tricolor está embalado. Desde que passou pelo Corinthians, e consequentemente se classificou às oitavas, o clima no clube mudou. O time está mais acertado, apesar das jogadas óbvias e da defesa que assusta. A Raposa, por sua vez é uma incógnita. Tem mais elenco que o time paulista, mas peca demais na hora H. Precisa provar de uma vez por todas ao seu torcedor que as peças que chegaram dão sim conta do recado para os que deixaram o clube na temporada.


O jogo deve ser bastante pegado. Vejo um São Paulo mais perto da vaga, desde que não entre com o regulamento debaixo do braço, ou seja, nesta noite será preciso coragem para tentar marcar um gol, mesmo correndo o risco de levar o primeiro. Uma coisa eu aposto. A classificação não será decidida nas penalidades.

E o Corinthians? Pois é, o Timão que é considerado como a grande força do país na competição perdeu a primeira partida para o Guarany (Par) pelo placar de 2x0 e precisa no mínimo reverter esse placar para avançar no torneio. Para isso, a premiação, direitos de imagem e problemas internos com alguns jogadores que não são divulgados devem ser esquecidos.


A premiação de R$2 milhões pagos pela Conmebol para o classificado é visto com carinho e muito interesse pelo time paulista, afinal, a diretoria já afirmou que ao invés de apenas uma parcela ser passada em caso de classificação, o mesmo será dividido em sua totalidade aos atletas. Mas será que isso basta? E por outro lado, os jogadores farão corpo mole para terem o que é de direito? Sinceramente não acredito nisso, vejo o time, apesar dos pesares, mesmo sem atuar bem há algum tempo, passando hoje sem muita dificuldade.


O time paraguaio joga a partida da vida, quer se tornar o novo Once Caldas ou a LDU da competição, mas só marcação forte não garantirá o sucesso. Para avançar penso que terá que marcar um gol. É aguardar para ver.  
Até a próxima!
 
 





Um comentário:

  1. Como sempre, caro bloger, seus comentários batem.
    Eu, entretanto, penso que o mais vibrante torcedor dos embalados na Libertadores, não apostaria com tanta fé que seu time vencerá. Principalmente quanto ao Corinthians, Galo e Cruzeiro. Reverter vantagens não é fácil.
    Vão ser jogos bons, acredito. Acompanhemos e vamos conferir.

    ResponderExcluir