terça-feira, 12 de maio de 2015

HOJE TEM COPA DO BRASIL - Por Rodrigo Curty


Hoje, antes de entrarmos direto com o assunto futebol, vale e muito o registro de outro grande esporte. O Basquete. A bola subiu para mais um duelo entre Limeira e Flamengo pela NBB. O time paulista não parar o excelente time rubro-negro que venceu mais uma, desta vez pelo placar de 92 a 73. Fora o conjunto, Marquinhos que marcou 30 pontos, pegou cinco rebotes e deu cinco assistências e o argentino Laprovittola com 30 pontos, três rebotes e seis assistências foram os principais destaques do time carioca que agora decide a passagem para mais uma final no ginásio do Tijuca Tênis Clube, na próxima 5ªfeira às 20h30.  
Na outra semifinal, o Bauru não tomou conhecimento do 1º colocado da primeira fase e venceu por 81 a 73. O Mogi tem a chance de se reabilitar nessa noite, novamente no ginásio Panela de Pressão para chegar menos pressionado fora de casa. Aqui a tendência é de que tenhamos as cinco partidas para definir o semifinalista.
Agora o futebol. A bola rola nessa noite pela Copa do Brasil. O calendário brasileiro é cruel com os clubes. Normalmente às rodadas da série B ocorrem de 3ªfeira, mas hoje rola para o primeiro duelo de algumas equipes que estrearam mal no Brasileirão. O Paysandu, por exemplo que perdeu para o Botafogo recebe o ABC, derrotado pelo Oeste. O jogo será no estádio da Curuzu, em Belém (PA), a partir das 19h30 (de Brasília). Acredito na vitória do Papão.
Já o América MG que empatou contra o Bahia recebe o Ceará que perdeu para o Paraná. O duelo será também às 19h30 (de Brasília), no estádio Independência. Jogo equilibrado, porém, apesar de estar em casa, acredito na vitória do atual campeão da Copa do Nordeste. No mesmo horário, América RN mede forças contra o Atlético GO. Jogo com cara de empate.
Às 21h50 será a vez de Luverdense e Bahia. O tricolor tem muito mais tradição, mas jogar em Cuiabá não é uma tarefa fácil. Mesmo assim, cravo vitória dos baianos.
Por fim, teremos uma partida de volta entre Palmeiras e Sampaio Corrêa. Esse o jogo que mais chama a atenção. O Verdão não pode nem pensar em dar sopa ao azar. É vencer ou vencer para ter tranquilidade no projeto 2015. Como na primeira partida houve o empate por 1x1, os paulistas podem até empatar sem gols que avançam a próxima fase da competição. Oswaldo de Oliveira escalou sua equipe com Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Wellington (Nathan) e Egidio; Gabriel e Robinho; Rafael Marques, Zé Roberto, Dudu e Cristaldo. Deve golear, vamos aguardar.
Até a próxima!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário