domingo, 14 de junho de 2015

COPA AMÉRICA, BRASILEIRÃO E NBB - Por Rodrigo Curty


E o domingo esportivo teve destaque principalmente na Copa América, Brasileirão e às finais da NBA.
No torneio que movimenta o continente Sul-Americano, a zebra quase se fez presente em todas as partidas. As Seleções favoritas sofreram para vencer. A Argentina no sábado só empatou contra o Paraguai. Já o Uruguai venceu pelo magro placar de 1x0 a Seleção da Jamaica. A Colômbia foi surpreendida e acabou derrotada pela Venezuela também por 1x0. Já o Brasil, bem, a Neymar dependência ficou nítida no duelo contra o Peru. Jogando mal, sem empolgar e dando sustos, o time comandado por Dunga que chegou a marca de 11 vitórias em 11 jogos, venceu por 2x1, de virada.
É bem verdade que à Argentina também mostrou que joga em função de Lionel Messi, mas que fique claro que a diferença é a quantidade de jogadores capazes de decidir, na ausência do 10. Aguero, Di Maria, Tevéz, entre outros são apenas alguns. No Brasil não há esse peso, muito pelo contrário. É uma Seleção que antes de mais nada, precisa resgatar a paixão do povo brasileiro, que não parece estar preocupado em torcer por ela, e muito menos para os clubes que aqui estão, vide a garotada que em sua maioria prefere usar às camisas das equipes de fora do que do Brasil. Estamos na UTI do futebol. As feridas dos escândalos da CBF precisam ser cicatrizadas.
Mas como isso ainda deve levar algum tempo, seguimos com o pobre, chato e ruim tecnicamente, campeonato Brasileiro.  
A sétima rodada trouxe mudança na liderança. Trata-se do São Paulo. O tricolor, mesmo jogando mal e com um gol que nasceu de jogada irregular, venceu a Chapecoense por 1x0. O mesmo placar da vitória do Flamengo sobre o Coritiba, fora de casa. Já o Corinthians voltou a vencer em casa. Vitória de virada por 2x1 contra o Internacional. O Vasco segue sem vencer e com a corda no pescoço. Desta vez, a derrota foi em São Januário para o Cruzeiro por 3x1. O Sport venceu mais uma. O lanterna Joinville por 2x1, com dois gols de Maikon Leite. Nos jogos de hoje, a Ponte Preta não saiu do empate sem gols contra o Goiás. No clássico catarinense, debaixo de chuva e péssimas condições do gramado, empate por 1x1 entre Avaí e Figueirense. O Grêmio venceu o então líder Atlético PR por 2x1 e já acredita em voos maiores. Por fim, no péssimo gramado da Arena Allianz Parque, o Palmeiras passou pelo Fluminense por 2x1. Depois de um primeiro tempo com os cariocas melhores, na segunda etapa com a expulsão de Magno Alves e a quantidade de cartões amarelos para o tricolor, só deu Verdão. De tanto tentar, veio a justa vitória com o gol de Cristaldo. Será que agora será vida nova? Vamos aguardar.

NBA
Os jogos das finais do melhor basquete do mundo entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers estão eletrizantes. Na quinta partida da série que pode chegar à sete partidas deu Warriors. Liderados pelo excepcional Stephen Curry, porém com um conjunto que faz a diferença quando do outro lado se tem um craque de nome LeBron James, que terminou mais um vez com um triplo-duplo, somando 40 pontos, 14 rebotes e 11 assistências.
Como uma andorinha sozinha não faz verão, melhor para o time da casa que jogou para quase 25 mil torcedores na Arena Oracle e pode ver o seu astro, que é o MVP da temporada regular acabar com o jogo. Curry marcou 37 pontos, mas dividiu a maestria com Draymond Green e Andre Iguodala, que marcou 14 pontos, pegou oito rebotes e deu sete assistências. A vitória por 104 a 91 aumenta a ansiedade para a equipe levantar a taça que não vem desde 1975.
Na 3ªfeira às 22h, horário de Brasília, o Quicken Loans Arena vai ferver para que o Cleveland levar a decisão para à sétima partida. Vale aguardar e conferir se desta vez, a dependência ficará toda para LeBron, ou se o conjunto e apoio de Tristan Thompson, Mozgov e cia entrará em quadra.
Até aqui, esse foram os confrontos das finais.
Jogo 1: Golden State Warriors 108 x 100 Cleveland Cavaliers
Jogo 2: Golden State Warriors 93 x 95 Cleveland Cavaliers
Jogo 3: Cleveland Cavaliers 96 x 91 Golden State Warriors
Jogo 4: Cleveland Cavaliers 82 x 103Golden State Warriors
Jogo 5: Golden State Warriors 104 x 91 Cleveland Cavaliers
Jogo 6: 16/06 - 22h - Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors
Jogo 7*: 19/06 - 22h - Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers
* Se necessário
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário